Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
TV » Novo programa

Mesmo com fracasso de programa, Globo renova com Rafa Kalliman. Saiba o motivo!

A influenciadora recebeu muitas críticas com o programa “Casa Kalimann”, mas deve retornar à emissora com um novo formato

Redação Publicado em 06/07/2021, às 10h17

Divulgação
Divulgação

A ex-BBB Rafa Kalimann revelou nas redes sociais na terça-feira, dia 29, que renovou o contrato com a Rede Globo até 2024. O anúncio causou estranhamento entre os internautas porque o seu programa, “Casa Kalimann”, exibido pelo streaming Globoplay, se tornou alvo de críticas e chacota na internet. Apesar de a primeira tentativa da influenciadora não ter sido um sucesso, a emissora parece ter novos projetos para Rafa.

A influenciadora foi contratada em maio de 2020, logo após a sua participação no reality show da Globo. Na época, ela revelou que tinha o sonho de ser uma atriz global desde os 14 anos: “Estou ansiosa e com uma expectativa muito boa com essa oportunidade que a Globo e o Globoplay estão me dando. Ter a chance de retomar esse meu sonho tão antigo é um privilégio". Apesar do contrato, Rafa não foi autorizada a entrar em um elenco de novela e o formato investido foi para a apresentação de um programa próprio.

O “Casa Kalimann” teve sua estreia em 28 de abril deste ano e, na mesma semana, já se tornou piada nas redes sociais. O programa produzido pelo streaming Globoplay foi massacrado pelos internautas, que criticam e ofendem Rafa, alegando que o formato foi um fracasso e ela não tem carisma para apresentar. Os comentários negativos foram tantos que, embora ainda esteja em produção da primeira temporada, ele não deve retornar para mais episódios. Portanto, quando a influenciadora anunciou a renovação de seu contrato com a Globo, o questionamento surgiu na internet de o porque a emissora ainda estaria apostando em Rafa.

Segundo informações divulgadas pelo Notícias da TV, a emissora planeja para Rafa Kalimann uma carreira como atriz, assim como foi com a ex-BBB Grazi Massafera. A influenciadora ainda não teria conseguido uma oportunidade nas novelas globais devido à pandemia, que reduziu a produção dos Estúdios Globo, mas, a expectativa para o contrato novo de Rafa seria a de que ela pudesse avançar em projetos como atriz em 2022.

Para isso, a influenciadora está estudando e treinando suas habilidades de atuação. Enquanto isso, o plano seria criar um novo programa para Rafa ainda na Globoplay. O formato deve ser discutido no segundo semestre deste ano. A nova tentativa se deve porque, apesar de o “Casa Kalimann” ter sido muito criticado, ele ainda teria tido uma alta audiência devido ao sucesso da influenciadora nas redes sociais.

A nova proposta para Rafa deve ser estruturada pelo próprio Boninho, que foi quem também propôs o programa atual da influenciadora.

Momento difícil:

Com tantas críticas devido à sua performance no Casa Kalimann, Rafa postou em suas redes sociais que tem vivido alguns momentos difíceis. A influenciadora relatou que precisou de um tempo para se recuperar dos comentários maldosos e, para isso, optou por ir a um retiro espiritual.

“Foi bem difícil encarar as coisas que eu li porque eu sabia que não vinha de pessoas que queriam ver um bom resultado. Era na intenção de ferir, de diminuir, de me fazer desistir, de tentar fazer sangrar. Li coisas como ‘você é digna de morrer’, ‘não era você que tinha que estar fazendo isso’, ‘você é um lixo humano’", contou a artista nas redes sociais. “Fiz um retiro espiritual, inclusive, porque estava me doendo e consumindo muito. Eu, como todo ser humano, tendo a olhar pro lado negativo mais do que o positivo”, complementou Rafa, que é evangélica e passou três dias no retiro Estância Paraíso.

Além disso, a apresentadora também terminou o relacionamento de oito meses com o cantor Daniel Caon. A notícia foi divulgada neste sábado, dia 3, pela colunista Fábia Oliveira e confirmado pela assessoria de Rafa.

Rafa Kalimann e Daniel Caon se conheceram no início de 2020, mas se reencontraram após ela ganhar o segundo lugar do Big Brother Brasil 20 e Caon participar da Casa de Vidro, quase tendo entrado no reality. Os dois logo começaram um romance, que foi oficializado em novembro do mesmo ano, com um pedido digno de filmes, no qual fogos de artifício que formavam a frase "quer namorar comigo?". O fim do romance foi um choque para a web, que torcia muito pelo casal.

Após a repercussão do término, Rafa publicou em seus stories um momento sozinha olhando para a Lua, com os dizeres: “Mesmo quando tudo te diz que não, continue acreditando que o melhor vai chegar. Não perca a fé e a esperança mesmo nos momentos mais difíceis. Hoje olhar pra ela (a lua) me fez sentir o frio na barriga de quem acredita e espera sempre o melhor e deseja esse melhor pro outro. Eu vou continuar confiando, é isso que me alimenta”.