Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Saúde » Problema de saúde

Zileide Silva explica afastamento da TV por conta de câncer na mama

A jornalista retornou ao programa Em Pauta, da GloboNews, e revelou que o afastamento foi necessário devido a um câncer na mama

Redação Publicado em 27/07/2021, às 12h45

Reprodução
Reprodução

Zileide Silva revelou nesta segunda-feira, dia 26, que enfrentou um câncer de mama. A jornalista contou o caso ao retornar às atividades do programa Em Pauta, da GloboNews, ao qual precisou se afastar para tratar a doença por meio da quimioterapia e cirurgia.

Quando recebeu as boas vindas do âncora Marcelo Gomes, ela esclareceu o ocorrido: “O telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio à pandemia, eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento. Precisei operar esse câncer e fazer uma quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe. Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura”.

A jornalista revelou que descobriu a doença por meio do autoexame, que ressaltou ser muito importante para a descoberta precoce. “Eu percebi logo no início. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz e descobri. Senti que tinha alguma coisa estranha, fui ao médico, fiz aquela série de exames. Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz quimioterapia e voltei. Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar sempre”, concluiu a jornalista.