Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Saúde » Polêmica!

Filhos de Cid Moreira pedem prisão de madrasta por maus-tratos e interdição do pai

Segundo Roger e Rodrigo Moreira, Cid está sendo mantido como refém de Fátima Sampaio, sua atual companheira

Redação Publicado em 21/07/2021, às 11h45

Reprodução
Reprodução

Nesta terça-feira, dia 20, os filhos do jornalista Cid Moreira (93 anos), o Roger e Rodrigo Moreira, protocolaram uma ação judicial para interditar o pai. Recentemente, os dois alegaram abandono afetivo e “deserção” de Cid, agora, afirmam que ele estaria com problemas psiquiátricos e sendo mantido refém de maus-tratos pela companheira, a jornalista Fátima Sampaio (53 anos).

Segundo informações do Notícias da TV, um inquérito policial no Ministério Público do Rio de Janeiro está sendo aberto contra a jornalista. Roger e Rodrigo pedem a prisão preventiva de Fátima e alegam que ela se apropriou dos bens do ex-apresentador De acordo com as alegações judiciais dos filhos, “o interesse dela para com Cid era textualmente econômico".

"Tem-se notícias que a mesma agride o idoso, deixa sem medicação, comida vencida ou estragada por 15 dias em pleno cárcere privado, e o pior, sem sua presença. Ela some, para fazer compras e se enturmar com amigos", indica a defesa dos irmãos, que a acusa de trair o marido: "Basta dizer que as traições ao idoso vêm de longe, na época em que se conheceram teve casos extraconjugais com o professor de inglês, com o personal trainer, o cabeleireiro e ouve-se que na atualidade tem amigos, mais que amigos, a quem repassa bens e valores".

"[Moreira] é casado em regime de separação total de bens, com uma mulher perigosa, que se apropria indebitamente de forma continuada e comete estelionato senil", alega os autos em que Roger e Rodrigo acusam Fátima.

Os irmãos chegaram a listar Cátia Fonseca, a apresentadora do programa “Melhor da Tarde”, da Band, como testemunha dos maus-tratos após a jornalista contar em rede nacional nesta última quinta-feira, dia 15, que teria encontrado o colega de profissão e Fátima em um evento e notado o poder que ela exerce sobre o marido. "A Fátima, de fato, cuida dele. Separando as situações, não estou dizendo nada diretamente. Mas ela zela por ele muito bem. Mas ao mesmo tempo, eu via que ele perguntava tudo para ela: 'a gente pode fazer uma foto?' ou 'posso tomar água?'. Às vezes, cria-se uma dependência emocional", relatou a apresentadora durante o seu programa.

Em entrevista à Quem, Roger inclusive já relatou que Fátima manipula as redes sociais do jornalista. "A única coisa que pedimos é que ela deixe o Cid se manifestar no Instagram. Esse Instagram (usado em nome dele) é dela! Porque quem escreve e faz todo o conteúdo forçado e, muitas vezes, fora de conotação é somente ela. Isso que ela está postando são coisas muito antigas, de aproximadamente três, quatro anos atrás", acusa o filho de Cid Moreira.

O advogado dos irmãos, Angelo Carbone, comentou sobre o caso: "Ele [Moreira] tem 93 anos, um senhor que casou com uma moça jovem. A impressão que dá é que ela está se aproveitando dele. Pela lei do idoso, ela vai responder por isso e vamos anular tudo que tiver. Vamos começar por aí”.