Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Famosos » Polêmica!

Xuxa para de seguir ex-paquita Andréa Sorvetão e dispara: “me decepcionei muito”

A rainha dos baixinhos se mostrou indignada com falas preconceituosas e a internet logo ligou o caso às atitudes da ex-paquita Andréa Sorvetão

Redação Publicado em 30/06/2021, às 12h02

Reprodução
Reprodução

Nesta terça-feira, dia 29, a internet acompanhou uma polêmica envolvendo Xuxa e Andréa Sorvetão. A rainha dos baixinhos parece não estar gostando de algumas atitudes e posicionamentos conservadores da ex-paquita, por isso teria parado de seguir Sorvetão na rede social Instagram.

Tudo começou quando Andreá Sorvetão e seu marido, Conrado, viralizaram ao postar um vídeo no Dia dos Namorados, alegando ser um "casal hétero, cristão e tradicional" e perguntando se alguma empresa se interessaria nesse perfil para patrocínios. A atitude foi vista como uma ironia às campanhas voltadas para o mês do Orgulho LGBTQIA+.

O vídeo inspirou polêmica na internet e uma série de comentários. Em um deles, o humorista ironizou a situação e comentou: “Vocês viraram o novo casal da família tradicional brasileira. Fofos. Só faltou a pose da arminha e a caixinha de cloroquina na mão". Em resposta, Conrado escreveu: "Ah, esqueci. Temos porte de arma e é registrado".

Com a repercussão do caso, a rainha dos baixinhos teria usado o grupo privado que tem com outras ex-paquitas, inclusive no qual Andréa também faz parte, para mostrar seu descontentamento com o conteúdo. Após ver a reação de Xuxa, Andréa teria colocado o seu marido no grupo para eles se retratarem sobre a situação, mas a apresentadora ainda assim pareceu não gostar da atitude do casal e se pronunciou em uma live no Instagram nesta segunda-feira, dia 28.

Apesar de não citar nomes, Xuxa revela ter se decepcionado recentemente com alguns amigos. “Me decepcionei muito. As pessoas estão realmente colocando para fora o que elas eram. Eu penso assim comigo: ‘eu não quero dar nem oi para essa pessoa, nem falar com ela’. Então quando eu vejo pessoas preconceituosas, que eram preconceituosas e hoje estão tendo essa possibilidade e estão mostrando que elas fazem sim discriminiação, que elas são homofóbicas e são a favor de atrocidades, eu não quero que essas pessoas falem comigo”, comentou a rainha dos baixinhos.

Durante a live, ela ainda falou sobre não gostar que pessoas preconceituosas a sigam em suas redes sociais. “Eu vejo algumas pessoas me escrevendo ‘deixando de seguir’. Pessoas que eu conheço e que têm esse pensamento (discriminatório), não me sigam, porque eu não quero essa energia perto de mim.”

Após a live, a internet associou as falas da apresentadora à ex-paquita e toda a polêmica envolvendo o vídeo de Dia dos Namorados. Quando foram procurar, descobriram que a rainha dos baixinhos realmente havia parado de seguir Andréa Sorvetão.

Além disso, os internautas descobriram que a ex-paquita segue o apresentador Sikêra Júnior, acusado de ter falas homofóbicas em seu programa “Alerta Nacional”, da Rede TV!, no qual o jornalista questionou “já pensou ter um filho viado e não poder matar?” e ofendeu diversas vezes a comunidade LGBTQIA+. Xuxa e Sikêra têm um conflito antigo, no qual a artista entrou com uma ação judicial contra o apresentador por ele alegar que Xuxa quer “levar as crianças à travessura, prostituição e suruba” com seu livro por abordar a temática LGBTQIA+.