Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Famosos » Trombose

Stênio Garcia sente fortes dores e descobre doença. Saiba sobre seu estado de saúde

O ator descobriu uma trombose após ser hospitalizado por sentir dores agudas. Agora, se recupera depois de um repouso de quinze dias

Redação Publicado em 23/07/2021, às 10h03

Reprodução
Reprodução

O ator Stênio Garcia, de 89 anos, precisou ser hospitalizado no início deste mês após sentir fortes dores no abdômen. No hospital, ele realizou uma série de exames e, com os resultados de uma tomografia, os médicos descobriram que o ator estava com apendagite epiplóica (AE), uma condição clínica que resulta de uma torção ou trombose venosa espontânea das veias que drenam os apêndices epiplóicos e causam as dores agudas no abdômen.

Em entrevista à Caras, a atriz e esposa de Stênio, Marilene Saade, falou sobre o estado de saúde do ator: "Stênio sentiu uma dor no abdômen lado esquerdo, aí corremos para o hospital porque o nosso médico suspeitou de diverticulite". Ela ainda revelou que Stênio precisou ficar de repouso após descobrir a doença. "Ele teve que ficar 15 dias sem fazer esforço, a dor melhorou muito. Ele fez repouso, parou de treinar 15 dias. Agora a dor já está sumindo e ele já está fazendo exercícios moderados", disse Marilene.

Os médicos recomendaram que Stênio não comesse alimentos que provocassem gases, devido ao inchaço no abdômen recorrente da doença. "A barriga está um pouquinho inchada ainda, mas isso passa sozinho. Ele está super bem, graças a Deus", celebrou a atriz.