A atriz decidiu dar sua opinião sobre o assunto nas redes sociais
Redação Publicado em 01/09/2021, às 17h03
Nesta quarta-feira (01), Samara Felippo decidiu dar sua opinião sobre a polêmica envolvendo Marina Ruy Barbosa.
Recentemente, Marina defendeu a "representatividade ruiva ao compartilhar vídeos de duas crianças ruivas admirando um outdoor seu em um shopping.
Sem repercutir o ódio à global, Samara Felippo publicou um vídeo educativo sobre representatividade e disse que o posicionamento de Marina como "vazia e sem contexto".
"Há uma problemática sim. Eu não tô aqui para apedrejar a Marina, eu sou contra o linchamento virtual. Mas eu achei um vídeo que fala tudo que eu queria falar", iniciou.
"Essa palavra 'representatividade' não pode vir vazia e sem contexto. [...] Óbvio que uma criança vai olhar pra Marina, vai olhar pra Ariel, vai olhar pra Viúva Negra e se identificar. O que a gente tá falando é: essa criança ruiva morre por causa disso? É excluída por causa disso? Essa mãe tem que lutar por alguma coisa porque essa criança é ruiva? Ela quer mudar seus traços, seu cabelo, sua pele por conta disso? É só reflexão, gente", finalizou.
Marina Ruy Barbosa foi criticada por alguns internautas na ocasião:
"É legal a menininha ruiva ver outra pessoa com a mesma cor de cabelo dela? Sim, é muito legal. É representatividade? Não, porque não é como se ruivos deixassem de ser representados de propósito por preconceito da sociedade como negros, LGBTs e PcDs", escreveu uma internauta.
Matheus Baldi revela segredos da carreira de Virginia Fonseca – um dos maiores do fenômeno da internet no Brasil!
Como ela tornou a maior influenciadora do país? Saiba tudo sobre o casamento com Zé Felipe, a gravidez e o nascimento da Maria Alice. Descubra os detalhes do término dela com o youtuber Rezende e sobre o suposto affair com o jogador Neymar. Confira!