Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Prêmio Glow
Famosos » DESABAFO

Pai de três, Pedro Scooby reclama da lição de casa dos filhos: "A escola tem que evoluir"

O surfista classificou as atividades como "muito chatas"

Redação Publicado em 01/11/2021, às 16h41

Pedro Scooby, Dom, Bem, Liz - Reprodução/Instagram
Pedro Scooby, Dom, Bem, Liz - Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (01), Pedro Scooby usou os stories do seu Instagram para fazer uma crítica às escolas.

O surfista não gostou nada do fato de seus filhos terem que fazer lição de casa no fim de semana e por isso, ele fez um desabafo sobre o assunto. Scooby é pai de Dom, Bem e Liz, frutos de seu antigo casamento com Luana Piovani.

"Quem foi o ser humano que inventou dever de casa? Dever de casa é muito chato. A criança já fica de segunda a sexta na escola, chega no fim de semana e tem que fazer dever de casa? No meio da semana já estuda. O Dom e o Bem, por exemplo, estudam das nove da manhã às quatro da tarde. Chegam em casa e têm que fazer dever de casa. Qual vai ser a memória da criança? O que ela fez a infância dela? Estudou? Só? Acho que lugar de estudar é na escola", iniciou ele.

"Eu lembro da minha época da escola. Eu acho que a escola tem que mudar, tem que evoluir. Tem que prepara a criança para um mundo diferente do que era 20 anos atrás, 30 anos atrás. Eu acho que tem outras coisas que são tão importante quanto estudar, que a criança precisa explorar também, como artes como esportes, como várias outras coisas", continuou.

Pedro ainda citou a Finlândia, primeiro lugar do mundo em educação e as crianças só estudam por três horas. Além disso, lá, as crianças também tem outras disciplinas, como marcenaria, cuidar de horta, entre outros.

"Eu acho que o Brasil e Portugal ainda estão muito atrasados em termos de educação. Eu acho que precisava evoluir a forma como vê a educação numa criança", finalizou.

Assista!

Matheus Baldi revela o valor e mostra como é por dentro das mansões de Luciano Huck, Neymar Jr., Anitta, Rodrigo Faro e Gusttavo Lima! Veja!