Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Famosos » Traição

Ministra Damares pode ser afastada por suposto caso com homem casado. “Destruiu sua família”, alega blogueiro

A ministra está sendo acusada de manter um caso extraconjugal com o ex-assessor da bancada evangélica Humberto Lúcio Lima, que é casado

Redação Publicado em 02/07/2021, às 16h06

Foto: Adriano Machado/CRUSOE
Foto: Adriano Machado/CRUSOE

Damares Alves, encarregada do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, se tornou alvo de críticas após ser acusada de ter um relacionamento com um homem casado e “destruir” sua família. As informações surgiram a partir de uma carta enviada pelo blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que está cumprindo uma prisão domiciliar desde janeiro deste ano por produzir fake news em favor de membros do governo, entre eles a própria ministra.

Eustáquio é um ativista do bolsonarismo nas redes que trabalhava diretamente com políticos, até ser condenado por produzir matérias falsas contra adversários do governo, como contra o deputado Marco Feliciano, que era cotado para assumir o cargo ocupado pela ministra atualmente. Desde os primeiros problemas de Oswaldo com o Supremo Tribunal Federal (STF), que o acusava dos crimes cometidos, ele afirma que Damares se afastou e, por isso, o blogueiro declarou guerra contra a ministra, enviando uma carta com supostas confissões e denúncias contra Damares Alves a 30 pessoas.

Uma das principais acusações é a de que a ministra manteve um relacionamento com o ex-assessor de parlamentares da bancada evangélica Humberto Lúcio Lima, que é casado. O romance teria destruído a família de Lúcio e gerado a demissão de duas pessoas do ministério que descobriram o caso e não se conformaram, entre elas a própria filha do ex-assessor, uma menina de 20 anos que trabalhava como assistente administrativa no ministério e teria ficado revoltada ao descobrir que o pai traía a mãe com a ministra.

Desde que a história chegou aos ouvidos de outros membros evangélicos do governo, Damares não estaria sendo vista com bons olhos e poderia até mesmo estar correndo risco de ser afastada do cargo. “Tem que ver isso se é verdade, não estou dizendo que é. Mas, se for, ela pode cair”, afirmou o pastor e conselheiro de Bolsonaro, Silas Malafaia a revista VEJA.

A ministra Damares já reconheceu ter tido um romance com Humberto Lúcio Lima, mas afirma que o caso ocorreu em 2014 e ela não tinha consciência de que ele era casado.