Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Famosos » Preconceito

Marisa Orth diz que Sikêra Jr sai com "michê”

Após falas homofóbicas, celebridades se revoltam contra o apresentador Sikêra Júnior da Rede TV

Redação Publicado em 29/06/2021, às 09h53

Reprodução
Reprodução

Nesta última semana, o apresentador Sikêra Júnior se envolveu em diversas polêmicas por fazer declarações homofóbicas durante o seu programa “Alerta Nacional”, da Rede TV!. Em resposta ao discurso de ódio do jornalista, muitas celebridades se manifestaram, entre elas a Mulher Pepita declarou que a família do apresentador não seria tão tradicional quanto ele dá a entender e a humorista Marisa Orth mandou um recado perguntando quem seria o “michê” de Sikêra. Entenda a confusão:

Falas homofóbicas:

Na última sexta-feira, dia 25, o apresentador Sikêra Júnior usou seu programa para repercutir uma propaganda de uma rede de fast-food em prol da aceitação da diversidade. “A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada. Vocês não têm filhos, não procriam, não reproduzem. Eu cheguei à seguinte conclusão: vocês precisam de tratamento. Que tara é essa de pegar as crianças do Brasil? Se você quer dar esse rabo, dê, mas não leve as crianças”, disse o jornalista em rede nacional.

Depois, ele ainda completou questionando “já pensou ter um filho viado e não poder matar?”, e afirmando que os membros da comunidade LGBTQIA+ são “nojentos”.
A fala aconteceu apenas 3 dias antes do Dia do Orgulho LGBTQIA+ e gerou revolta nas redes sociais.

Repercussão:

Após as declarações chocarem os telespectadores, o Sleeping Giants Brasil, um movimento que é contra o financiamento do discurso de ódio e das Fake News, lançou uma campanha pedindo que as marcas parassem de patrocinar o programa e exigindo um boicote ao apresentador.

Batizada de #DesmonetizaSikera, a campanha se tornou um dos principais assuntos da rede social Twitter e a revolta chamou a atenção de muitas pessoas públicas.
No sábado, último dia 27, a Mulher Pepita se pronunciou na live “Festival do Orgulho” sobre as declarações do jornalista. “Quero mandar um recado para um ser humano que diz que é apresentador. Seu Sikêra Jr., a gente veio para ficar. O respeito é uma via de mão dupla. Você me respeita e eu te respeito. Não vem de mimimi, falando de família tradicional, se a sua pelo jeito não é”, comentou Pepita.

A polêmica ganhou um novo capítulo com um comentário feito pela atriz Marisa Orth no Instagram. "Prendam esse infeliz!! Ou descubram o michê que atende ele", escreveu Marisa.

Segundo o dicionário Michaelis, "Michê" é o termo usado para pessoa que se prostitui ou que cobra para se prostituir.

Veja o print do comentário:

Comentário feito pela humorista Marisa Orth em resposta à declaração preconceituosa do apresentador. Foto: Reprodução

Resposta das marcas:

Com mais de 435 mil apoiadores nas redes sociais, o movimento pressionou marcas a recuarem em seu patrocínio no programa.

A construtora MRV, pertencente a Rubens Menin, dono da CNN Brasil, abandonou o investimento feito no jornal apresentado por Sikêra. Além disso, a Tim também pôs fim ao acordo comercial com a RedeTV!.

A repercussão foi tanta, que até mesmo a Justiça Federal se envolveu. O jornalista Renato Souza, que trabalha no Correio Braziliense, informou por meio da rede social Twitter que o Ministério Público Federal entrou com uma ação contra a RedeTV! e o apresentador Sikêra Jr. pelo crime de homofobia. A multa solicitada por de R$10 milhões e a retirada do vídeo da internet, além de uma retratação do apresentador.