Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Famosos » POLÊMICA

Leo Picon chama criança de "traficante" e causa revolta nas redes sociais; influenciador se defende

O empresário tentou apagar o vídeo, mas já era tarde demais

Redação Publicado em 01/09/2021, às 11h52

Reprodução/Instagram - Leo Picon
Reprodução/Instagram - Leo Picon

Nesta terça-feira (31), Leo Picon foi detonado nas redes sociais após publicar um vídeo durante um passeio em Recife, onde está inaugurando um negócio. 

No registro, ele passa por um bairro periférico de carro e faz uma "brincadeira" com uma criança, o que não agradou nada aos internautas.

Ao ver um menininho andando na rua, ele se fingiu de gringo e perguntou, em espanhol, onde ficava um lugar. Porém, antes de abordar o menino, ele diz:

"Vou mostrar como se fala espanhol com o traficante de Recife", em "portunhol".

O menino, então, aponta para uma direção.

"Traficante de informações", dizia a legenda do vídeo publicado por Leo.

Ao ser massacrado na web pela situação, o influenciador tentou apagar a gravação rapidamente, mas já era tarde demais.

"O cara abre um bar/salão em Recife e vem pra cá ser xenofóbico? Ainda expõe uma criança pra pagar de engraçadão no Instagram! Mas vai passar batido e a galera vai continuar frequentando o rolê dele, vê mesmo", disse uma seguidora.

A rede social do estabelecimento de Leo Picon foi desativada.

Após ver a repercussão do caso, o irmão de Jade Picon se explicou nos stories de seu Instagram:

"Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola [fala com sotaque espanhol]. Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever ‘traficante de informação’ porque, pô, dentro do contexto todo", iniciou ele.

"Colocam em diversos portais e fica saindo que eu chamei uma criança de traficante, começam a levantar pautas de elitismo e de sei lá o que, quando, na verdade não tem nada a ver. Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega um fragmento e colocam fora de contexto, fica fácil… É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim”, continuou.

"Pegarem um fragmento tão pequeno dessa viagem, quinze segundos em que eu estou falando como um personagem, estou interpretando uma parada em espanhol e colocarem isso me magoa muito. Acho que dentro de um personagem, dentro de uma brincadeira, essa fala não tem esse peso todo que vocês estão colocando”, finalizou.

Assista!

Matheus Baldi revela segredos da carreira de Virginia Fonseca – um dos maiores do fenômeno da internet no Brasil!
Como ela tornou a maior influenciadora do país? Saiba tudo sobre o casamento com Zé Felipe, a gravidez e o nascimento da Maria Alice. Descubra os detalhes do término dela com o youtuber Rezende e sobre o suposto affair com o jogador Neymar. Confira!