Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Famosos » Futuro de Juliette

“Juliette não vai ser nem advogada e nem maquiadora”, diz Celso Kamura

Confira a nossa entrevista com um dos profissionais de beleza mais importantes do país

Redação Publicado em 23/04/2021, às 16h14 - Atualizado em 19/05/2021, às 16h14

Celso Kamura fala sobre reabertura dos salões e futuro de Juliette
Celso Kamura fala sobre reabertura dos salões e futuro de Juliette

Segundo dados da ABSB (Associação Brasileira de Salões de Beleza), mais de 375 mil salões de beleza já foram à falência no país desde o começo da pandemia. Cerca de 47% dos profissionais de beleza declararam ter dificuldade para manter o empreendimento e 5% fecharam as portas de vez.

Dos pequenos aos grandes empreendedores do mercado de beleza, a pandemia causada pela COVID-19 atingiu todos. Antes de entrar no BBB 21, a sister Juliette Freire tinha um estúdio de maquiagem com outras três amigas. Com um aluguel alto e os comércios fechados, o espaço, chamado de “Cabine beauty”, teve que ser fechado. Outro exemplo é Celso Kamura, um dos profissionais de beleza mais importantes do país com mais de 40 anos no mercado, que em conversa com Matheus Baldi durante uma live do Glow News, destacou o quanto o cenário é preocupante. Confira a entrevista exclusiva.

A Juliette do BBB 21 precisou fechar o seu espaço de beleza por conta da pandemia. Como profissional e empreendedor do mercado de beleza assim como ela, qual dica você daria

Acho que quem conseguiu fechar o seu negócio está melhor do que quem mantém, porque você não tem dívida, enquanto o outro sim (…) O profissional da beleza trabalha em qualquer lugar, então eu sugiro que essa pessoa – que precisou fechar seu espaço – procure um lugar bacana com muitos clientes e comece a atender em um salão. Acho que essa pessoa terá uma rentabilidade muito maior. A Juliette não é o caso, porque tenho certeza de que ela não vai ser nem advogada e nem maquiadora, acho que agora após o BBB ela vai querer ser influenciadora.

Como você encarou essa mais recente paralização de funcionamento?

A primeira paralisação foi um drama, mas a gente tentou se planejar. Fizemos todo o planejamento possível, financeiro, estrutural, um monte de coisa. De repente veio a segunda paralisação e aí quebrou. Não só eu, mas acho que todo mundo está em uma situação bem delicada, porque toda reserva que você tinha, você gastou. Hoje, eu acho que todos os profissionais da beleza estão vivendo do dia a dia.

Você está ansioso para a reabertura dos salões?

Estou muito ansioso para voltar. Acho que a gente precisa trabalhar (…) Tenho vontade de voltar para exercitar o que eu gosto de fazer, mas eu também quero voltar para fazer o meu negócio girar e crescer de novo. Hoje, acho que os salões de cabeleireiros deviam ser incluídos como uma classe essencial, porque durante um ano, nenhum dos meus funcionários contraiu o vírus (…) Sinceramente, acredito nos protocolos. Acho que esse um ano foi uma experiência e a gente conseguiu trabalhar com saúde, sem contaminar ninguém.

Em breve, vamos lançar a continuidade desse bate-papo com Celso Kamura em nosso canal no Youtube. Clique aqui e inscreva-se!!