Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Famosos » Na Justiça

Juliette deve mover processo milionário contra famosa Joalheria

De acordo com advogados, a vencedora do BBB21 poderá processar a marca por danos morais, materiais e lucro cessantes

Matheus Baldi Publicado em 01/07/2021, às 23h20

A vencedora do BBB21 pode processar a Vivara por danos morais, materiais e lucro cessantes - Reprodução Instagram
A vencedora do BBB21 pode processar a Vivara por danos morais, materiais e lucro cessantes - Reprodução Instagram

Amada pelo Brasil e com mais de 31 milhões de seguidores no Instagram, o fenomêno Juliette Freire está com tudo. Tamanho sucesso acaba trazendo algumas preocupações.

Segundo informações exclusivas obtidas pelo jornalista Matheus Baldi, Juliette Freire deve processar a Vivara, famosa marca de joias.

Mesmo sem ter nenhum tipo de contrato ou parceria, a marca teria feito uma publicação em suas redes sociais com uma foto em que a paraibana usava peças da Vivara e ainda teria adicionado um link de vendas. Minutos depois a publicação teria sido apagada.

A equipe jurídica da vencedora do BBB21 já estaria estudando todas as medidas cabíveis.

O Glow News conversou com dois especialistas, os advogados Lucas Pedrosa e Vinícius Oliveira da Tottal Marcas, que explicaram que este tipo de situação pode induzir ao erro e ser considerada como concorrência desleal. “Fere a honra, a moral e a reputação de quem não autorizou o uso de sua imagem”.

De acordo com os advogados, Juliette poderá processar a marca por danos morais, materiais e lucro cessantes. “Em situações como essa, não é possível mensurar quantas peças foram vendidas do momento da divulgação da foto até o instante em que foi apagada”.

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

A força de Juliette

Além de ser contratada da TV Globo, de estar participando de lives com grandes nomes da música brasileira, ela também tem sido disputada por grandes marcas.

Com algumas informações de bastidores, estima-se que Juliette já tenha faturado mais de 12 milhões de reais em contratos desde que saiu da casa do Big Brother Brasil. Mas, vale destacar que grande parte do valor ainda não caiu em sua conta bancária. 

Até o momento, Juliette assinou contratos publicitários com Americanas, Globoplay, Avon, L’Occitane au Brésil, C&A e Havaianas. Em breve, novas marcas serão anunciadas e também será revelado qual projeto a rainha dos cactos vai comandar na emissora carioca.

Antes mesmo de sair do BBB 21, o Glow News havia antecipado que muitas marcas estavam disputando a exclusividade de Juliette. Assista!