Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Famosos » Lindos e talentosos!

Galãs das Olimpíadas 2021! Conheça os atletas brasileiros que arrancam suspiros na web

Com os Jogos Olímpicos de Tóquio prestes a começar, saiba quem são os atletas que conquistaram não apenas as medalhas, mas também o coração dos telespectadores

Redação Publicado em 21/07/2021, às 13h31

Reprodução
Reprodução

Nesta sexta-feira, dia 23, inicia oficialmente os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. Com 46 modalidades sendo disputadas nas Olimpíadas, o Brasil teve mais de 300 atletas convocados e tem grandes chances de retornar com muitas medalhas olímpicas. Além de muito talentosos, muitos desses atletas inclusive são grandes galãs, que arrancam suspiros dos telespectadores e dos seguidores da web. Confira quem são os profissionais que não apenas arrasam nas Olimpíadas, mas também conquistam o coração das brasileiras:

Pepe Gonçalves

O canoísta Pedro Henrique Gonçalves da Silva, conhecido como Pepe Gonçalves, nasceu em Ipaussu, São Paulo, tem 28 anos e é um dos maiores destaques da canoagem slalom do país. Neste ano, ele já conquistou a medalha de ouro do slalom extremo na Copa do Mundo de Canoagem Slalom, considerada a prova mais radical da modalidade. Em Jogos Pan-americanos, Pepe tem três medalhas, duas de ouro em Lima 2019 e uma de prata em Toronto 2015. Ele foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha em uma Copa do Mundo da modalidade e planeja voltar ao Brasil com mais um reconhecimento de seu talento.

Ricardo Lucarelli

O voleibolista Ricardo Lucarelli Santos de Souza, mais conhecido como Lucarelli, é natural de Contagem, Minas Gerais, tem 29 anos e atua como ponta na seleção brasileira masculina de vôlei. O rapaz foi um destaque do time para conquistar o ouro olímpico nos Jogos Olímpicos em 2016 no Rio de Janeiro, além dos títulos conquistados na Copa dos Campeões de 2017 e a Copa do Mundo 2019. Dessa vez, ele vai querendo mais retornar ao Brasil com mais uma medalha!

Guilherme Basseto

O nadador Guilherme Dias Massê Basseto é natural de Ribeirão Preto, São Paulo, tem 24 anos e fará sua estreia nas Olimpíadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele já competiu nas categorias 50 metros costas e nos 100 metros costas masculinos no Campeonato Mundial de Natação FINA 2018, em Hangzhou, China, no qual ele chegou às semifinais de ambos. Nas Olimpíadas, Guilherme conquistou sua vaga por um centésimo de segundo, quando alcançou a marca de 53s84 na seletiva para os Jogos. Ele irá competir no Japão nas provas de 100m costas, 4 x 100 medley e 4 x 100 medley misto.

Daniel Cargnin

O judoca brasileiro Daniel Cargnin é natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O jovem de apenas 23 anos já é bicampeão Pan-Americano de Judô na categoria peso meio-leve (-66kg). Em junho deste ano, ele foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para a sua primeira Olimpíada, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no Japão. Daniel é atleta da equipe Sogipa, da Marinha do Brasil (CDM) e o melhor ranqueado brasileiro em sua categoria, classificado na 9º posição.

Douglas Luiz

O jogador de futebol Douglas Luiz nasceu no Rio de Janeiro, RJ, e tem 23 anos. O jovem atua como volante e joga pelo time Aston Villa, um clube de futebol inglês sediado na cidade de Birmingham. O jovem emendou a Copa América, competição que ocorreu recentemente no Brasil, no qual a seleção ficou em segundo lugar, com os Jogos Olímpicos de Tóquio. Apesar de ser um jogador importante do clube internacional, ele sempre deixou claro que coloca a seleção brasileira como prioridade e terá seu foco em trazer o ouro para casa.


Leonardo Dutra

O jogador de handebol Leonardo Dutra é natural de Anápolis, Goiás, e tem 25 anos. Ele joga profissionalmente há sete anos e foi craque do time Ciudad Encantada, da Espanha, entre 2017 e 2020, fazendo 556 gols em 90 partidas. O atleta já participou do Pan-Americano de Clubes em 2016 e foi o artilheiro da competição com 46 gols. Para os Jogos Olímpicos, diz estar empolgado e confiante de um bom resultado.

Bruno Rezende

O jogador de vôlei Bruno Mossa de Rezende, mais conhecido como Bruninho, tem 35 anos e é natural do Rio de Janeiro, RJ. O rapaz joga na seleção brasileira como levantador e contratado do time italiano Azimut Modena, no qual ele já defendeu em cinco temporadas bem-sucedidas. O jovem é filho dos ex-jogadores de vôlei Bernardinho e Vera Mossa e também tem em seu currículo as medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 e de 2008.

Gabriel Medina

O surfista Gabriel Medina é atualmente o maior nome do surfe brasileiro e um dos maiores do mundo. Com apenas 27 anos, ele é bicampeão mundial de surf da ASP World Tour de 2014 e 2018, sendo o primeiro brasileiro a conseguir o título. O 11 vezes Campeão do Mundo e tem no total 55 títulos. Medina já é o nono surfista com mais vitórias no esporte mundial e é a grande aposta brasileira e deve estrear na Olimpíada de Tóquio trazendo o ouro para casa.

Ítalo Ferreira

O surfista Ítalo Ferreira é outro grande nome do surfe brasileiro. Em 2019, o atleta de 27 anos foi campeão do WSL, o maior campeonato mundial do esporte. Ele conquistou o título após vencer a grande final no Havaí contra o bicampeão Gabriel Medina e se tornou o terceiro brasileiro a vencer um campeonato mundial de surfe. A maior competição de Ítalo é, com certeza, o surfista brasileiro. Os dois devem retornar com a famosa dobradinha, um com ouro e outro com prata!