A esposa de Wesley Safadão teria enganado as profissionais quando foi acompanhar o cantor para receber o imunizante
Redação Publicado em 16/09/2021, às 10h56
Thyane Dantas, a esposa de Wesley Safadão, está sendo acusada por funcionárias da área de saúde de mentir a idade para se vacinar antes da data determinada em Fortaleza, na capital do Ceará.
De acordo com o jornal Diário do Nordeste, as profissionais afirmaram em depoimento que ela a influenciadora disse ter uma idade que não tinha para receber o imunizante contra a Covid-19.
"A depoente informou que não checou a idade da Srª Thyane, mas que perguntou a idade da mesma, a qual informou possuir 31 anos de idade, que estava para fazer 32 anos. [...] Ao ser questionada sobre a idade do Sr.Wesley, a depoente informou que o mesmo possui 33 anos, que a Srª Thyane Dantas havia informado possuir 31 anos e que a assessora, 'se não me engano, 32 anos'", disse a responsável por registrar a vacinação.
INVESTIGAÇÃO
A investigação identificou três profissionais da saúde envolvidos na ação.
De acordo com o Diário Oficial do Município (DOM) Nº 17.137, do último dia 6, uma servidora pública e dois terceirizados foram penalizados pela vacinação que aconteceu no dia 8 de julho.
A servidora terá um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado e os dois funcionários terceirizados foram devolvidos suas empresas após a rescisão do contrato com a Prefeitura.
O casal e a produtora do cantor, Sabrina Tavares, estão sendo investigados também pela Polícia Civil do Ceará após a abertura de um inquérito na Delegacia de Combate à Corrupção (Decor). Além disso, Wesley e Thyane são alvo de apurações do Ministério Público do Ceará (MPCE).
Além da questão da faixa etária, o nome de Thyane Dantas não constava na lista de agendados do dia em questão para receber a vacina.
Já com Safadão, a polícia investiga se ele mudou local de vacina para conseguir escolher o tipo do imunizante, que no caso, foi a Janssen.
A assessoria de Wesley Safadão alegou que Thyane recebeu a vacina pela "xepa", quando sobram doses no dia.
"Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria", dizia a nota.
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), desmentiu a informação e afirmou que não houve a aplicação de doses remanescentes antes das 17 horas.
Matheus Baldi revela o valor e mostra como é por dentro das mansões de Luciano Huck, Neymar Jr., Anitta, Rodrigo Faro e Gusttavo Lima! Veja!