Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Prêmio Glow
Famosos » POLÊMICA

Funcionárias acusam Thyane Dantas de mentir idade para tomar vacina contra Covid-19

A esposa de Wesley Safadão teria enganado as profissionais quando foi acompanhar o cantor para receber o imunizante

Redação Publicado em 16/09/2021, às 10h56

Thyane Dantas, Wesley Safadão - Reprodução/Instagram
Thyane Dantas, Wesley Safadão - Reprodução/Instagram

Thyane Dantas, a esposa de Wesley Safadão, está sendo acusada por funcionárias da área de saúde de mentir a idade para se vacinar antes da data determinada em Fortaleza, na capital do Ceará.

De acordo com o jornal Diário do Nordeste, as profissionais afirmaram em depoimento que ela a influenciadora disse ter uma idade que não tinha para receber o imunizante contra a Covid-19.

"A depoente informou que não checou a idade da Srª Thyane, mas que perguntou a idade da mesma, a qual informou possuir 31 anos de idade, que estava para fazer 32 anos. [...] Ao ser questionada sobre a idade do Sr.Wesley, a depoente informou que o mesmo possui 33 anos, que a Srª Thyane Dantas havia informado possuir 31 anos e que a assessora, 'se não me engano, 32 anos'", disse a responsável por registrar a vacinação.

INVESTIGAÇÃO

A Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) divulgou o resultado do processo administrativo de apuração da suposta vacinação irregular do cantor Wesley Safadão e de Thyane Dantas.

A investigação identificou três profissionais da saúde envolvidos na ação.

De acordo com o Diário Oficial do Município (DOM) Nº 17.137, do último dia 6, uma servidora pública e dois terceirizados foram penalizados pela vacinação que aconteceu no dia 8 de julho.

A servidora terá um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado e os dois funcionários terceirizados foram devolvidos suas empresas após a rescisão do contrato com a Prefeitura.

O casal e a produtora do cantor, Sabrina Tavares, estão sendo investigados também pela Polícia Civil do Ceará após a abertura de um inquérito na Delegacia de Combate à Corrupção (Decor). Além disso, Wesley e Thyane são alvo de apurações do Ministério Público do Ceará (MPCE).

Além da questão da faixa etária, o nome de Thyane Dantas não constava na lista de agendados do dia em questão para receber a vacina.

Já com Safadão, a polícia investiga se ele mudou local de vacina para conseguir escolher o tipo do imunizante, que no caso, foi a Janssen.

A assessoria de Wesley Safadão alegou que Thyane recebeu a vacina pela "xepa", quando sobram doses no dia.

"Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria", dizia a nota.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), desmentiu a informação e afirmou que não houve a aplicação de doses remanescentes antes das 17 horas.

Assista!

Matheus Baldi revela o valor e mostra como é por dentro das mansões de Luciano Huck, Neymar Jr., Anitta, Rodrigo Faro e Gusttavo Lima! Veja!