Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Famosos » Consequências sérias!

Após polêmica envolvendo Camilla de Lucas, saiba quem são os outros famosos que suplicaram por empatia dos haters na internet

Relembre com o Glow News as celebridades que foram vítimas de ataques de ódio na web recentemente

Redação Publicado em 24/06/2021, às 09h16

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

A ex-BBB Camilla de Lucas desabafou nas redes sociais nesta quarta-feira, dia 23, que está sendo alvo de críticas na web após compartilhar mudança de visual em seu cabelo. A influenciadora falou que está recebendo xingamentos e questionamentos de haters depois de aparecer usando uma lace de fios loiros e lisos. Grande parte do ódio destilado a Camilla está relacionado a ela ser uma mulher negra que defendeu no reality o participante João Luiz, seu amigo na casa, alegando a força de aderir ao cabelo black-power.

“Eu sou livre para usar o cabelo que eu quiser. Tenham isso em mente. Sejam pessoas boas, vocês estão usando a internet pra quê? Tenham responsabilidade com aquilo que vocês postam”, desabafou a influenciadora em vídeo.

Além de alertar sobre a importância de se ter consciência das consequências do que se fala online e pedir por responsabilidade dos internautas, Camilla também falou que muitas pessoas podem não conseguir lidar com o que ela tem enfrentado de forma tão forte e, assim, podem haver consequências muito sérias para quem está sofrendo com discursos de ódio na web.

Infelizmente, faz parte do dia a dia na internet os ataques de haters. Entre as vítimas mais frequentes, estão pessoas que têm um grande alcance e engajamento nas redes, como artistas e influenciadores. Relembre com o Glow News casos de famosos que também passaram por discursos de ódio online recentemente.


Luisa Sonza

Luisa Sonza em foto no Instagram. Foto: Reprodução/ Instagram

Luisa Sonza também passou por uma situação delicada sendo alvo de comentários ofensivos na web. Muitos desses, acusados por internautas de serem um discurso machista contra a cantora. Recentemente, após seu ex, Whindersson Nunes, ter perdido seu filho com Maria Lina prematuro poucos dias depois do nascimento, a loira recebeu diversas ofensas, foi culpabilizada pela morte do recém-nascido e até ameaçada. Foi necessário que ela fosse afastada das redes e fizesse uma viagem ao exterior para manter a sua segurança.

Essa não foi a primeira vez que Luisa teve que enfrentar haters na internet. Quando assumiu namoro com o músico Vitão, depois de seu divórcio com Whindersson, a cantora recebeu diversas críticas com teor de ódio, entre os quais foi acusada por internautas de uma suposta infidelidade de sua parte ter sido a razão do fim de seu casamento com o humorista.

Em carta aberta à namorada, publicada no Instagram, domingo, dia 13 de junho, Vitão relembrou os ataques que o casal sofreu com o lançamento do single “Flores” e assumirem o relacionamento, 4 meses após a separação de Luísa e Whindersson. "Não suportaram te ver terminar e seguir a vida", disse o cantor à companheira.

Rafa Kalliman

Rafa Kalliman em post. Foto: Reprodução/ Instagram

Rafa Kalliman estreou recentemente seu programa na GloboPlay, o Casa Kalliman, porém, o retorno que recebeu na internet foi negativo. A ex-BBB foi alvo de comentários de ódio de haters com o lançamento de seu talk show. A sister conversou com Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, em entrevista sobre o que enfrentou nas redes e admitiu que recorreu a um retiro espiritual para lidar com todas as críticas e comentários maldosos que estava recebendo.

“Foi bem difícil encarar as coisas que eu li porque eu sabia que não vinha de pessoas que queriam ver um bom resultado. Era na intenção de ferir, de diminuir, de me fazer desistir, de tentar fazer sangrar”, disse. “Li coisas como ‘você é digna de morrer’, ‘não era você que tinha que estar fazendo isso’, ‘você é um lixo humano’", se abriu na entrevista, acrescentando como lidou com a situação.

Rafa contou à Bergamo que passou três dias no local indicado pelas sertanejas Simone e Simaria, o espaço evangélico Estância Paraíso, e que o retiro a ajudou a lidar com a situação.  “A gente está num momento muito difícil, de muito medo, de muita angústia. E acho que a internet, infelizmente, virou uma válvula de escape pra muita gente colocar pra fora todo esse ódio. Foi uma coisa tipo: ‘Falar mal da Rafa está na onda, vou entrar nela que não vai sobrar pra mim’. Foi o efeito manada o que eu senti", contou a influenciadora.