Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Famosos » Polêmica!

Ex-BBB João Pedrosa critica filtros do Instagram e é detonado na web

O brother usou os stories da rede social para criticar a falta de representatividade dos filtros e os internautas discordaram de sua visão

Redação Publicado em 15/06/2021, às 11h31

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

“Gente, vocês já perceberam que tem uma série de filtros aqui no Instagram que não foram pensados para pessoas de pele negra?” Assim, João Pedrosa, participante do BBB 21, iniciou uma sequência de dois stories criticando filtros de fotografias na rede social. Os vídeos foram postados pelo ex-BBB na noite desta segunda-feira, dia 14, e internautas logo começaram a detonar a crítica aos filtros do Instagram.

O professor de Geografia mostrou no story uma foto sua usando um filtro para provar aos seguidores o ponto que defendia. Ele disse que além de ter alterado a coloração de sua pele, ficando laranja, seus traços como nariz e lábios foram afinados ao usar aquele filtro específico.

Os principais comentários ressaltam que esse é realmente o conceito dos filtros. Afirmam que não há um único que consiga combinar com todas as pessoas, mas há uma pluralidade de opções que permitem os usuários a escolherem usar aqueles que mais combinem com suas características naturais e as realce. Nas redes sociais, os internautas alegaram que João estaria problematizando sem necessidade:

Comentários no Instagram Fofoquei sobre a crítica de João aos filtros da rede social.  Foto: Reprodução

Dentro da casa do BBB21, também houve uma polêmica entre João e Rodolfo sobre a questão racial. Na época, o sertanejo comparou a peruca da fantasia de homem das cavernas do monstro, tarefa desagradável a ser cumprida dentro do jogo, com o cabelo de João, que se sentiu ofendido e magoado com a comparação. Após o ocorrido, João contou o que aconteceu no jogo da discórdia que acabou com uma crise de choro por sua parte e Tiago Leifert, apresentador do programa, veio em sua defesa conversar com a casa sobre a problemática da fala de Rodolfo. Assista ao vídeo e relembre o caso: