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Famosos » Estilista das famosas

Estilista que veste Juliette e outras famosas, Eduardo Amarante, lança marca e se muda para SP

O mineiro chega na capital paulista em busca de estar mais próximo de parceiros e fornecedores

Bárbara Blanco Publicado em 26/04/2021, às 20h00 - Atualizado em 19/05/2021, às 16h46

Reprodução
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O estilista Eduardo Amarante, dono da Amarante do Brasil e um dos principais nomes da moda nacional, acaba de se mudar para São Paulo. O mineiro chega na capital paulista em busca de estar mais próximo de parceiros e fornecedores que possam contribuir para a sua marca autoral, lançada em março deste ano.

Conhecido em todo o país por suas criações, Eduardo conta que tem conseguido reunir fatores importantes para essa nova fase. “Através da Amarante do Brasil, consegui ser fiel aos meus princípios e ideais para além das tendências e ditames do mercado”, relata o estilista.

A marca faz parte do grupo La Moda, que começa a agregar coleções mais premium ao seu portfólio. Eduardo conta que a ideia foi unir uma gestão de sucesso com a sua capacidade de criação, já que hoje ele ocupa o cargo de diretor criativo da Amarante do Brasil. Desde a concretização da parceria, o estilista conta estar com uma agenda cheia de compromissos para firmar ainda mais seu nome no mercado, o que ele vem conquistando há 18 anos.

Foto: Hugo Olivo e Eduardo Amarante fecham acordo para marca do estilista mineiro fazer parte do grupo La Moda
Foto: Hugo Olivo e Eduardo Amarante fecham acordo para marca do estilista mineiro fazer parte do grupo La Moda

Segundo Eduardo, depois de quase uma década trabalhando como diretor-criativo da Skazi, ele recebeu um convite da Lança Perfume, marca que admirava, e não hesitou em aceitar. Porém, o estilista ainda sentia a necessidade de apostar em um projeto mais autoral, com coleções atemporais e no qual pudesse retornar às suas raízes. Foi durante a pandemia do coronavírus que a ideia de criar a Amarante do Brasil se concretizou: “Um sentimento de urgência veio à tona e, com ele, a vontade de realizar meus sonhos. Repensei consumismo, responsabilidade social, ambiental, as relações entre consumidor e empresas e cheguei em um denominador comum. Amarante do Brasil é uma resposta para tantas questões e ao mesmo tempo a realização de um sonho antigo”.

Eduardo usou como principal inspiração a mulher brasileira: “forte, plural, sensual e romântica”. Em sua primeira coleção, intitulada Amarante Pelo Brasil, o estilista se inspirou na beleza de mulheres das cidades de Ouro Preto/MG, Rio de Janeiro/RJ e Florianópolis/SC para representar a marca. Segundo ele, a ideia foi abraçar a diversidade cultural de um país com tamanha pluralidade regional.

Foto: Eduardo Amarante durante sessão de fotos para lançamento da coleção Amarante Pelo Brasil
Foto: Eduardo Amarante durante sessão de fotos para lançamento da coleção Amarante Pelo Brasil

Mesmo em um momento tão incerto no mercado financeiro, o estilista conta que não teve medo de colocar o sonho em prática. “Estava tão certo do que queria que a possibilidade de recuar nem sequer existiu. Obviamente tudo foi construído com carinho e muito planejamento, mas já sabia que tinha um propósito maior envolvido e senti que esse era o momento de agir”, comenta Eduardo.

Parece que o estilista estava mesmo certo, afinal, a Amarante do Brasil tem sido um sucesso. A marca já se tornou a queridinha de várias celebridades como Juliana Paes, Sheron Menezzes, Paula Fernandes, Elba Ramalho, Virgínia Fonseca e até mesmo do fenômeno do momento, Juliette Freire. A sister do BBB21 tem o recorde mundial do Instagram: em apenas 6 minutos, ela conquistou mais de 1 milhão de curtidas na foto em que agradecia por não ter sido eliminada em um paredão contra Sarah e Rodolffo. O curioso é que na publicação, Juliette vestia um look criado por Eduardo Amarante, que aproveitou a deixa e declarou a sua torcida para a participante. Eduardo diz que tamanha repercussão só comprova que a receita é fazer tudo com amor.

Foto: Reprodução da publicação do perfil de Juliette
Foto: Reprodução da publicação do perfil de Juliette

Foto: Post feito por Edu Amarante em apoio à participante
Foto: Post feito por Edu Amarante em apoio à participante

Para essa nova fase, Eduardo diz que tem muitas surpresas: “ O que posso adiantar é que o sonho de fazer uma moda autoral, cheia de propósito e amor tem se tornado realidade dia após dia! Seguimos nos adequando ao momento que permanece desafiador com muita confiança e gratidão a todos os clientes e amigos. Aguardem!”.