Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Famosos » Tik Toker

Entenda como Renan Bolsonaro, filho “04” do presidente, se tornou fenômeno na internet

De opiniões políticas até vídeos com dancinhas no Tik Tok, Renan acumula fãs e haters na web

Redação Publicado em 23/06/2021, às 10h03

Reprodução
Reprodução

A família Bolsonaro está sempre sob os holofotes. O presidente Jair Bolsonaro e seus três filhos mais velhos, Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro seguiram o caminho político e já são conhecidos na imprensa por suas declarações polêmicas. Porém, a trama ganhou um novo destaque: o quarto filho do presidente, Jair Renan Bolsonaro, de 23 anos, que tem sido assunto frequente na internet nos últimos meses.

Renan, como prefere ser chamado, é o mais novo entre os quatro filhos e, até então, tinha se mantido afastado da mídia. As coisas mudaram durante a pandemia do coronavírus, momento em que o rapaz decidiu entrar para o aplicativo Tik Tok. A plataforma é composta de vídeos rápidos, divertidos e um público majoritariamente jovem.

Se distanciando do que era esperado do filho do presidente, Renan começou a participar dos desafios e trends do aplicativo, passando uma imagem facilmente relacionável e dividindo opiniões. Enquanto alguns se apaixonam pelo jeito brincalhão do garoto, outros o repudiam por defender constantemente premissas políticas vinculadas ao seu pai, como o porte de armas e piadas preconceituosas contra a China.

Apesar de tudo, uma coisa é certa: Renan conseguiu surpreender a web ao mostrar um lado inesperado de sua personalidade. Com as redes sociais, ficou muito mais fácil se aproximar dos seus seguidores e, no caso do jovem influenciador, dos eleitores de seu pai. E ele não perdeu tempo a usar esse fato a seu favor. Nos comentários dos vídeos, muito mais se fala sobre Bolsonaro do que sobre o menino. Comentários partidários são comuns:

Comentários positivos e negativos sobre Renan e o governo Bolsonaro feitos na rede social Tik Tok. Foto: Reprodução

Os comentários se tornaram tão frequentes que Renan até mesmo se pronunciou sobre os haters: “O tempo que você utiliza falando mal de mim, gaste construindo a sua felicidade”, escreveu em um dos vídeos publicados, que se tornou um dos posts mais acessados do influenciador, com mais de dois milhões de visualizações. O vídeo foi alvo de muitas críticas e teve mais de 16 mil comentários, muitos deles criticando o governo Bolsonaro.

Além das dancinhas, Renan também posta frequentemente vídeos dos seus looks, em especial os de alfaiataria. O estilo do filho do presidente lhe rendeu comparações com Chuck Bass, personagem da série Gossip Girl que é interpretado pelo ator Ed Westwick. A série foi uma das mais assistidas de todos os tempos e o personagem é muito amado na web, portanto, quando a comparação caiu no Twitter, Renan foi parar nos assuntos mais comentados do momento. Mais uma vez o público se dividia. Enquanto alguns concordavam e apontavam semelhanças, outros consideraram a comparação absurda. A repercussão foi tão grande que rendeu ao jovem muita visibilidade e novos milhares de seguidores. 

@renanbolsonaro

Coloco na sua cabeça uma coisa; quanto mais bonzinho você for, maior é a chance de você se F##DER 🇧🇷. ##renanbolsonaro

♬ Feeling Good - Michael Bublé

Renan não responde aos comentários negativos e segue produzindo conteúdo. Na rede social Instagram, o jovem publicou recentemente um vídeo no qual passeava na praia e era parado por diversos fãs, com os quais ele parou para tirar foto. Ele já acumula mais de 229 mil seguidores no Tik Tok e 433 mil no Instagram. Ainda assim, a dúvida que permanece na cabeça de muitos internautas é se ele realmente fez por merecer a fama de galã ou se o sucesso se deve à posição política do seu pai.