Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Famosos » LGBTQIA+

Cantora sertaneja assume ser gay e revela casamento

Paula Mattos revelou a orientação sexual ao público e comentou ser casada há nove anos com uma mulher

Redação Publicado em 16/07/2021, às 10h51

Reprodução
Reprodução

A cantora sertaneja Paula Mattos revelou ser gay e ser casada há nove anos, mas que ainda prefere manter a identidade da esposa em sigilo. Paula falou sobre a sexualidade durante a sua participação no canal do Youtube do jornalista André Piunti, divulgada nesta quarta-feira, dia 14.

"Tô falando aqui, em primeira mão, me assumindo gay. Não é fácil estar aqui, falando para o Brasil sobre esse assunto, mas é uma coisa que muitas pessoas ficavam comentando: será que ela é? Será que ela não é? Eu nunca tive nenhum problema com isso, só tinha medo de falar e as pessoas enxergarem de outra maneira, ou não me aceitarem", comentou a cantora, que disse saber desde criança que não gostava de homens.

“Aos 8 anos de idade minha mãe me viu dando um selinho com uma menina da escola e me olhou feio, me reprimiu. E aquilo eu fiquei com medo. Já namorei garotos para me encaixar num padrão que não era meu”. Quando revelou para os pais a orientação sexual aos 18 anos, disse que a mãe não teve uma boa reação: "O cancelamento começa dentro de casa. Não tive o apoio da minha mãe e do meu pai. Ela (a mãe de Paula) começou a chorar, chorar, chorar muito, como se eu tivesse matado alguém".

Paula decidiu falar abertamente sobre sua sexualidade depois de assistir a participação de Pabllo Vittar no quadro “De Volta ao Passado”, do programa "Caldeirão do Huck". “Surgiu um desejo ainda maior de assumir publicamente. Me sinto madura e pronta para falar desse assunto, mesmo sabendo que ainda existe muito preconceito”, disse a sertaneja.

A cantora revelou que é casada há nove anos, mas preferiu manter a identidade da esposa em sigilo. "Sou casada há 9 anos. Não é um caso, não é uma brincadeira. Tenho a minha família. Não vou expor uma pessoa que não é pública", disse Paula, que relatou que o fato não é novidade no meio sertanejo e que Anitta foi uma grande incentivadora: “Marília [Mendonça] sabe, Gusttavo [Lima] sabe, Maiara e Maraísa sabem... Uma galera do meio sabe e respeita muito a gente, nosso relacionamento. Uma vez eu estava almoçando com a Anitta e ela é muito empresária, né? E ela falou: Paula, é isso mesmo? Falei: é. Ela falou: cara, você tem que se assumir, tem que ser você. Você vai ver como isso vai ser libertador na sua vida.”

"Não estou aqui para ganhar like, fama. Tantas pessoas morrendo, tanta homofobia, ameaçadas na internet. Que mal ela faz por ser quem ela é?", concluiu a sertaneja, que lançou nesta quinta-feira, dia 15, o single “Não Esfriou”, música que compôs em homenagem à esposa e cujo clipe acompanha dois casais homoafetivos.