Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Famosos » Posicionamento

Cansada da pressão nas redes sociais, influenciadora Mariana Sampaio desabafa: “não existe conversa”

A polêmica começou quando a criadora de conteúdo fez um comentário sobre o governador João Dória

Redação Publicado em 08/06/2021, às 14h29

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

A influenciadora Mariana Sampaio usou as redes sociais na última segunda-feira, dia 8, para mostrar indignação pela pressão dos seus seguidores em lhe cobrar posicionamentos sobre assuntos diversos. Ela apareceu nos stories explicando que recebe diariamente milhares de mensagens dos seguidores pedindo que ela se posicione sobre assuntos polêmicos ou que ela “não domina”, e quando prefere se abster, recebe ainda mais retaliações.

A polêmica começou quando a criadora de conteúdo fez um comentário sobre o governador de São Paulo, João Dória, que aproveitou o final de semana para tomar um sol no Hotel Fairmont, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

A internet alegou hipocrisia por parte do político, que pede constantemente para que a população não viaje ou saia de casa, enquanto ele aparece em um momento de lazer sem máscara. Mariana Sampaio relatou que ao ler a notícia nas redes sociais teria usado um “emoji infeliz” para comentar.

Logo após o comentário, Mariana disse que recebeu muitas mensagens cobrando um posicionamento mais claro sobre a questão, algo que não a agradou. “Eu escolho muito bem sobre quais assuntos eu vou me aprofundar, sobre quais assuntos eu vou me expor. Porque para estar aqui, hoje, falando, precisa estar com a saúde mental muito em dia, porque se não as pessoas não aguentam. (...) Simplesmente não existe mais o direito de você escolher sobre o que você quer dar a sua opinião”, comentou.

A influenciadora, que tem mais de dois milhões de seguidores, revelou não gostar das cobranças. “Várias coisas aqui eu evito falar, porque as pessoas são muito intolerantes. (...) As mesmas pessoas que te cobram opinião sobre tudo, são as que não aceitam nenhuma opinião divergente das delas. Não existe conversa, é só uma imposição do que elas acreditam”, comentou Mariana.

Depois de publicar os stories, a criadora de conteúdo disse ter recebido milhares de mensagens e afirmou reconhecer a responsabilidade de se posicionar em alguns casos, como quanto ser adepta à vacina e contra o momento atual do país, mas que a falta de respeito e tolerância impossibilitam um debate saudável.