Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Prêmio Glow
Famosos » PRONUNCIAMENTO

Bruna Marquezine se pronuncia pela primeira vez após nota de repúdio do Conselho Regional de Enfermagem

A atriz usou suas redes sociais para lamentar o ocorrido com sua fantasia de enfermeira

Redação Publicado em 04/11/2021, às 10h49

Bruna Marquezine - Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine - Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (03), Bruna Marquezine usou suas redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica com a fantasia de enfermeira que usou no último fim de semana.

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), soltou uma nota de repúdio contra a atriz por, supostamente, ela estar incentivando a sexualização da profissão.

Marquezine, então, explicou que nunca foi sua intenção ferir ou faltar com respeito com a classe de enfermeiras:

"A todas as profissionais de enfermagem friso aqui meu total respeito à categoria. Eu as vejo como heroínas. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia de Halloween. Essa luta também é legítima e eu pessoalmente batalho pra que mulheres tenham liberdade e respeito em todos os ambientes e em todas suas escolhas profissionais e pessoais”, iniciou ela.

“Lamento não ter tido o conhecimento sobre esse tema antes, mas que essa discussão sirva verdadeiramente como oportunidade de aprendizado e transformação. Como artista e consequentemente pessoa pública tenho total conhecimento sobre o meu alcance e poder de influência, no entanto convido os órgãos competentes, a uma reflexão profunda, e não pessoal, sobre como a indústria pornográfica, o machismo estrutural e a cultura do estupro são o verdadeiro cerne da sexualização e erotização das mulheres em qualquer uma das profissões”, finalizou.


NOTA DO COREN

“É inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de Halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião. [...] Repudiamos veementemente essa conduta, pois ela incentiva a sexualização de uma categoria que há décadas luta por valorização e respeito. São trabalhadoras que enfrentam sucessivas jornadas de trabalho, em seus lares e no cotidiano profissional e que não merecem ou devem ser estereotipadas dessa forma”.

Assista!

Matheus Baldi revela o valor e mostra como é por dentro das mansões de Luciano Huck, Neymar Jr., Anitta, Rodrigo Faro e Gusttavo Lima! Veja!