Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Famosos » PRECONCEITO

Astrid Fontenelle relata racismo sofrido pelo filho em hotel na Bahia

Gabriel teria sido confundido com um funcionário do estabelecimento

Redação Publicado em 29/07/2021, às 12h32

Gabriel e Astrid Fontenelle - Reprodução/Instagram
Gabriel e Astrid Fontenelle - Reprodução/Instagram

Astrid Fontenelle fez um desabafo na última quarta-feira (28), ao relatar um episódio de racismo sofrido pelo filho, Gabriel.

A apresentadora contou que eles estavam em um hotel na Bahia, quando o menino teria sido confundido com um funcionário do estabelecimento. Gabriel teria ficado bem abalado com a situação.

"Meu sol, minha lua! Meu menino anjo. Minha estrela. Garoto de bom coração, adorável, amigo dos amigos. Por ele, viro bicho! E desviro para acolhe-lo", iniciou a apresentadora.

"Hoje cedo, na praia, foi vítima do racismo estrutural. A fulana o 'confundiu' com o funcionário do hotel que atende a praia. Pediu um colchonete para ele. Mandei ela buscar no quiosque. Ficou com cara de espanto. 'Como?', na testa escrito. 'Mas ele não trabalha aqui?'. Sim, na cabeça dessa, certamente, basta ser preto para ser o serviçal. E aí está o racismo estrutural que gente como a tal senhora não quer entender", continuou.

"Sou uma mulher bem informada, que além de não ser racista, sou antirracista! Esse é meu compromisso. Com meu filho e com qualquer outra pessoa preta. Esse olhar erradérrimo da sociedade é proibitivo! Ele ficou desnorteado. Triste. Eu fiquei puta. Triste. Mas ainda bem que aconteceu comigo ao lado dele. Temos um longo caminho pela frente", finalizou ela.