Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Famosos » JUSTIÇA

Após mencionar Juliette em campanha, Túlio Gadelha terá que se explicar para a Justiça; entenda

O político usou suas redes sociais convidando seus seguidores para participarem de uma divulgação

Redação Publicado em 06/08/2021, às 17h48

Juliette, Túlio Gadelha - Reprodução/Instagram/Divulgação
Juliette, Túlio Gadelha - Reprodução/Instagram/Divulgação

O deputado Túlio Gadelha (PDT) terá que dar explicações à Justiça após mencionar a campeã do "BBB21" (TV Globo), Juliette Freire, em posts em redes sociais com teor eleitoral.

As informações são do jornalista e colunista do Metrópoles, Leo Dias. Segundo o Ministério Público Federal, o Ministério Público Eleitoral em Pernambuco propôs ação contra o político por realização de propaganda eleitoral antecipada.

O namorado de Fátima Bernardes, que é candidato à reeleição em 2022 fez publicações no dia 28 de abril em seu Twitter e Instagram oficiais, convidando seus seguidores a participar de sua campanha.

Na ocasião, o candidato fez menção a Juliette. Ele divulgou imagem com sua fotografia e o numeral de urna 1212, com o qual disputou a eleição passada. 

“Kit 1212. Solicite o seu, receba em casa e participe da nossa campanha”, dizia o texto.

Por isso, o Ministério Público Eleitoral entendeu que Túlio usou a elevada audiência do reality show global para propaganda eleitoral ainda antes do período permitido, que tem início após o dia 15 de agosto do ano da eleição.

O procurador regional eleitoral de Pernambuco, Wellington Cabral Saraiva, pede que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) determine remoção das publicações e aplique a multa prevista na legislação eleitoral, em valor acima do mínimo legal, que é de R$ 5 mil.

“O deputado utilizou meios de comunicação de grande visibilidade e disseminação no momento atual, além de fazer menção a uma pessoa de enorme prestígio – Juliette Freire –, que conta com mais de 32 milhões de seguidores só no Instagram”, explicou.