Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Famosos » Orgulho LGBTQIA+

Alguns casais gays famosos escolheram ter filhos. Saiba os detalhes de como foi o processo de cada um!

Para além do anúncio da gravidez de Nanda Reis e Lan Lanh, separamos as histórias de casais gays famosos que decidiram ter filhos

Redação Publicado em 28/06/2021, às 10h09

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

Hoje, dia 28 de junho, é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data foi criada com o principal objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para uma sociedade plural. Também relembra a todos da comunidade que devem se orgulhar de sua sexualidade e não se deixarem envergonhar por isso. Por conta deste dia tão importante, o Glow News preparou uma matéria com casais gays famosos que tiveram filhos. Confira!

Nanda Costa e Lan Lanh

Clique compartilhado por Nanda Reis. Foto: Reprodução/ Instagram

Em clima de mês do orgulho e na véspera de um dia tão especial, Nanda Reis e Lan Lanh anunciaram que serão mães de gêmeas no Fantástico (TV Globo), domingo, dia 27 de junho. A gestação da atriz está no quinto mês e o casal optou por esconder a gravidez nos primeiros meses. Em uma entrevista à Renata Ceribelli, realizada virtualmente, as mamães  falaram sobre sua história de amor, sobre a decisão de fazer a fertilização e sobre todo o processo.

"Publicamente é a primeira aparição dessa barriga. Ela só aparece em grupo de família assim no whatsapp, e eu apago depois para não ter perigo de vazar. Acho que a pandemia ajudou (...) E agora que a barriga está enorme, e a gente ainda estava escondendo, eu botava uma roupa larga e aí botava uns casacos assim por cima”, conta Nanda.

O método escolhido pela atriz e Lan Lanh, percussionista, compositora e cantora que tocou por anos ao lado de Cássia Eller, foi o de fertilização in vitro. Acontece por meio de  fecundação do óvulo com o espermatozóide em laboratório e, depois, o embrião foi transferido para o útero. Após três tentativas, a gravidez das gêmeas foi confirmada.

Nanda também compartilhou foto com a barriga ao lado da esposa em seu Instagram. “Viva a boa nova, a esperança em dobro! São gêmeas, filhas de almas gêmeas, e, desde já, transbordam amor justo num momento em que o sentimento, por vezes, parece estar em falta”, foi o começo do texto da madrinha das meninas, Patrícia Andrade, escolhido para a legenda da foto postada pela atriz. 

Desde o anúncio da gravidez, o casal gerou diversos comentários de internautas. No Instagram do Glow News, fizemos uma publicação sobre a gestação de Nanda e Lan Lanh e recebemos comentários de apoio e carinho, mas também alguns que refletem preconceito. Veja:

Comentários feitos em publicaçaõ do Glow News. Foto: Reprodução/ Instagram @glow.news

Paulo Gustavo e Thales Bretas

Paulo Gustavo e Thales Bretas em família, ao lado, Thales com um dos filhos do casal. Foto: Reprodução/ Instagram

Viúvo do ator Paulo Gustavo, Thales Bretas compartilhou com seguidores, sábado, dia 26, um momento especial ao lado de seus dois filhos em uma praia. Gael e Romeu são frutos do casamento do médico dermatologista com o humorista, vítima fatal de covid-19 que faleceu em maio deste ano.  No story publicado no Instagram, Thales aparece na beira do mar com um dos pequenos. "Escondendo o cofrinho", brincou ele, explicando o uso de um emoji para cobrir parte de suas costas.

Os dois se casaram em dezembro de 2015, em uma cerimônia discreta que contou com a presença de diversos famosos, após pouco mais de um ano de namoro. Os bebês nasceram em agosto de 2019 nos EUA, após o sucesso da segunda tentativa do casal em ter filhos. A primeira, aconteceu em 2017 e, apesar de terem conseguido a gravidez, a gestação foi interrompida. O método escolhido por eles para realizar o sonho da paternidade foi a barriga de aluguel, que é legalizada nos EUA. 

Ricky Martin e Jwan Yosef 

Ricky Martin e  Jwan Yosef ao lado dos quatro filhos do casal. Foto: Reprodução/ Instagram

Pai de quatro filhos, Ricky Martin teve seus primogênitos em 2008, os gêmeos Matteo e Valentino. Apesar de famoso desde os 12 anos, tem uma postura mais reservada em relação a sua vida pessoal. Então, o nascimento dos filhos do cantor chamaram atenção por chegarem ao mundo por meio de uma barriga de aluguel. O eterno galã Menudo, realizou o sonho da paternidade antes mesmo de se assumir publicamente ser homossexual, em 2010. 

Desde então, o cantor já recebeu um prêmio de Visibilidade Nacional da Human Rights Campaign, entidade que promove direitos de pessoas LGBT nos Estados Unidos e se casou, em 2017, com o artista plástico Jwan Yosef. O casal cria juntos os meninos gêmeos e, além dos dois, quiseram que a família crescesse e tiveram mais duas crianças: Lucia e Renn Martin-Yosef. Assim como foi escolhido pelo casal Paulo Gustavo e Thales, Ricky foi pai nas quatro vezes por meio de barriga de aluguel.

Mesmo prezando pela discrição, o cantor não hesita em aparecer com os filhos em público e a exposição das crianças é incentivada por ele por ver isso de uma forma mais ampla. "Muitas pessoas me dizem 'seus filhos estão nas capas de revista' e blá blá blá, e eu digo 'sim, porque eu quero fazer com que isso seja normal'. Eu quero que as pessoas vejam a mim e a minha família e pensem 'não há nada de errado'. É parte da minha missão como pai", contou o astro ao Vix em 2016.