Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Comportamento » Estilo de vida

Rafa Brites fala sobre mudança de vida após saída da TV Globo

A apresentadora não usa mais jóias, desapegou e doou peças caras do seu guarda-roupa

Redação Publicado em 04/06/2021, às 17h41

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

Em 2019, em plena ascensão na carreira, Rafa Brites pediu demissão da TV Globo – ela co-apresentava o reality “Superstar” e era repórter no programa “Mais Você”. Em entrevista à revista Quem, publicada nesta quarta-feira, dia 2, Rafa disse que é grata à emissora, mas que a exposição alimentava em excesso o seu ego. 

A influencer explicou que, em determinado momento, ela passou a se importar mais com a própria aparência do que com a mensagem que transmitia em rede nacional. Com a rotina que levava, ela sentia que seu trabalho e muitas das coisas que via como importantes como roupas e acessórios de grifes eram apenas um combustível para sua vaidade e que nunca seria feliz desse modo. “Quando a gente espera a felicidade no próximo passo, a vida passa e a gente nunca vai se sentir satisfeito”, disse. Por isso, sentiu que era a hora para mudar sua vida.

Rafa não usa mais jóias, desapegou e doou peças de seu guarda-roupa que custam dezenas de mil reais, como as bolsas Birkin, da grife Hèrmes. Para ela, apenas vale manter em seu armário peças que façam sentido ou tenham valor emocional, como a aliança, presente de seu pai que pertencia a sua avó. Agora, a influencer trocou as grandes grifes internacionais como Chanel, Prada e Versace por marcas brasileiras. "Hoje eu faço questão de dizer que são de marcas brasileiras que estão empreendendo, gerando renda para o país com preço justo", disse. 

“Encorajo mulheres a serem independentes e autênticas", assim Rafa Brites se apresenta em sua descrição no Instagram, onde tem 2 milhões de seguidores e usa a rede como um espaço para trocar conhecimentos com os seguidores e postar conteúdos sobre seu novo estilo de vida. Agora, a ex-apresentadora se dedica à carreira de escritora e ministra palestras e cursos.