Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Comportamento » Polêmica!

Farm é criticada por ação de divulgar desconto em nome de Kathlen Romeu, após a morte da jovem

Na redes sociais, a marca foi acusada de tentar se favorecer coma tragédia e retirou a ação do ar

Redação Publicado em 10/06/2021, às 14h25

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira, dia 9, a marca carioca disponibilizou em rede social um código de desconto em nome de Kathlen Romeu. A jovem de 24 anos que estava grávida de 14 semanas, foi vítima fatal da violência urbana no Rio de Janeiro na última terça-feira, dia 8. Na postagem, a Farm alegou que o dinheiro das vendas seria destinado à família de Katlen. Assim que publicada, a atitude gerou repercussão negativa nas redes.

Nota publicada pela Farm lamentando a morte de Kethlen com a legenda já atualizada pela marca. Foto: Reprodução / Instagram

O código de desconto, em nome de Kethlen, era uma das medidas de apoio que a marca afirmou que prestaria à família dela. Com isso, a Farm foi acusada de tentar lucrar com a morte da jovem, uma vez que destinaria  o valor da comissão das vendas aos familiares.

A ação, que gerou revolta nas redes, levou internautas e influenciadores a se pronunciarem e acusaram a marca de ter tomado a atitude como uma forma de receber lucros com a morte de Kathlen.

Nath Finanças em comentário na publicação da Farm. Foto: Reprodução/ Instagram

Após receber diversas críticas, a marca resolveu voltar atrás e remover o cupom disponível para usar no site da grife. Na rede social, a Farm editou o texto da publicação original removendo a menção ao código de vendedora de Kethlen. Além disso, fez uma nova postagem como errata para reconhecer junto aos internautas o erro. 

Nota de desculpas compartilhada pela Farm em rede social, após repercussão negativa de ação. Foto: Reprodução/ Intagram