Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Comportamento » POLÊMICA

Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, aparece com hematomas em campanha contra violência de gênero

Outras personalidades também foram retratadas em artes feitas pelo artista contemporâneo e ativista aleXsandro Palombo

Redação Publicado em 26/11/2021, às 14h26

Príncipe William e Kate Middleton - Reprodução/Divulgação
Príncipe William e Kate Middleton - Reprodução/Divulgação

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, foi retratada com hematomas e diversos machucados no rosto em um cartaz de uma campanha contra violência de gênero.

A arte foi feita pelo artista contemporâneo e ativista aleXsandro Palombo. 

Além da esposa do príncipe William, também aparecem montagens com o rosto da presidente da Comissão Europeia Ursula von der Leyen, a vice-presidente dos Estados Unidos Kamala Harris, a presidente do Banco Central Europeu Christine Lagarde e a rainha Letizia da Espanha.

De acordo com o portal TMZ, cartazes com as montagens foram colocados em prédios e pontos de ônibus da Europa.

"Ela o denunciou - Mas ninguém acreditou nela - Mas ela foi deixada sozinha - Mas ela não foi protegida - Mas ele não foi preso - Mas ela foi morta de qualquer maneira", escreveu Palombo na publicação compartilhada no Instagram.

O artista alegou que seu objetivo é fazer com que a "política, as instituições e o Estado assumam a responsabilidade de proteger as vítimas de violência".

"Por que uma mulher deveria denunciar a violência se depois da denúncia ela não é protegida pelas instituições e acaba sendo morta mesmo assim? Como pode uma mulher vítima de abuso e violência ainda ter fé nas instituições? Vejo apenas a Política convidando mulheres a denunciar, mas sem assumir a responsabilidade de dar proteção e apoio às vítimas. Um Estado que não protege, mas deixa as mulheres sozinhas nas mãos de seu algoz, torna-se cúmplice silencioso. São muitas as associações de voluntários que, com pouquíssimos meios, procuram apoiar as vítimas, mas cabe à política, às instituições e ao Estado assumir essa responsabilidade", disse ele.

Veja:

Assista!

Matheus Baldi revela o valor e mostra como é por dentro das mansões de Luciano Huck, Neymar Jr., Anitta, Rodrigo Faro e Gusttavo Lima! Veja!