Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Comportamento » Crueldade animal

Cruella deve ser cancelada? Nova produção da Disney gera discussão na internet

O live-action da Disney que conta a história da vilã de "101 dálmatas" assumiu a liderança de bilheteria nacional

Redação Publicado em 04/06/2021, às 17h40

Imagem Cruella deve ser cancelada? Nova produção da Disney gera discussão na internet

Lançado na quinta-feira, dia 27, Cruella é o novo live-action da Disney e conta a história da da vilã de "101 dálmatas" (1961). Apesar de recente, Cruella já assumiu a liderança de bilheteria nacional, arrecadando R$1,6 milhão entre os dias 27 e 30 de maio de 2021. Além desse alcance, o filme está movimentando uma polêmica entre internautas que alegam que a produção estaria romantizando a figura da clássica e memorável Cruella de Vil.

Na história de “101 dálmatas", Cruella é uma das vilãs mais cruéis da Disney, tendo como objetivo matar 99 filhotes de dálmata apenas para produzir um casaco de pele. É justamente por isso que acusam a romantização da vilã nas redes, dizendo que o filme passaria pano para a violência animal. Na internet, o que questionamento é como uma personagem que pretende matar dezenas de filhotes de cachorro simplesmente por querer um casaco de pelos dos animais consegue cativar os espectadores?

Foto: Reprodução de comentários no Twitter

Militou errado?

Por outro lado, há quem diga que não é bem assim. Essa outra parcela de internautas diz que, devido ao filme não se tratar sobre os “101 dálmatas”, mas sim sobre a história de Cruella, tal problematização não faria sentido. Dizem, também, que possivelmente quem está criticando uma suposta romantização da vilã por parte Disney não assistiu ao filme e nem mesmo ao trailer.

Foto: Reprodução de comentários na publicação da página @rainhamatos