Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Comportamento » Ricos e Famosos!

Casais que pareciam perfeitos, mas terminaram; psicóloga explica por que isso acontece

Artistas da TV e Influenciadores digitais, muitas vezes, não mostram os problemas da vida real e criam imagem ilusória para seguidores

Redação Publicado em 18/06/2021, às 09h19

Reprodução
Reprodução

É comum acompanhar e torcer pelo sucesso de casais de famosos que parecem perfeitos nas redes sociais. Os relacionamentos são disseminados na mídia, que é facilmente enganada pelos cliques deslumbrantes, mas a verdade é uma só: não existe casal perfeito. Para falar melhor, o Glow News entrevistou a psicóloga Daniella Reis sobre o porque os relacionamentos que parecem perfeitos muitas vezes têm um fim.

A especialista explicou que na era da internet, expor um relacionamento se torna quase uma obrigação para o casal, um sinônimo de que estão felizes e super apaixonados, o que, na realidade, pode ser apenas uma ilusão. “As pessoas querem transparecer estarem felizes o tempo todo e postar foto do relacionamento perfeito seria a consequência. O problema é que relacionamentos perfeitos não são reais e essas imagens, se muito rígidas, em algum momento caem por terra”, comenta Daniella.

Atrelado aos problemas comuns de um casal, a superexposição e cobrança do público podem ser fatores cruciais para gerar afastamento e até mesmo uma separação. “Pequenas falhas de conduta que em um relacionamento não exposto passariam despercebidos, em um casal acompanhado pela mídia não passa. Ou seja, é muito provável que a famosa ‘DR’ seja potencializada e acabe em término”, comentou.

Daniella esclarece que a fama pode gerar uma perda de sintonia no casal. Observado a todo tempo pelo público, os dois podem perder o foco em suas prioridades, entre elas o próprio relacionamento. Relembre alguns casos de famosos que pareciam o casal perfeito, mas acabaram terminando:


Mayra Cardi e Arthur Aguiar

Registros da cerimônia surpresa de casamento, do casal com a filha Sophia quando recém-nascida e durante um passeio em família. Foto: Reprodução

A coach e ex-BBB Mayra Cardi e o ator Arthur Aguiar assumiram namoro em junho de 2017, apenas um mês após o término do casamento de seis anos da influenciadora com o empresário Greto Guariz. Arthur conta que se apaixonou logo no primeiro dia, após conversarem por seis horas seguidas. "Pedi ela em namoro no mesmo dia e, com quatro dias, pedi ela em casamento", explicou Arthur. O relacionamento foi oficializado no final do mesmo ano, com uma cerimônia surpresa de casamento orquestrada pela empresária. No mesmo dia, Mayra surpreendeu o amado com uma tatuagem nas costelas do nome do ator. Em abril de 2018, Mayra e Arthur anunciaram que estavam esperando uma bebê, a pequena Sophia, que nasceu em outubro do mesmo ano. “Tô vivendo o melhor momento da minha vida. Muito feliz”, contou o ator.

O casal vivia abastecendo as redes com cliques da família, que parecia perfeita, até 3 de maio de 2020, quando o casal anunciou a separação após a infidelidade de Arthur vir à tona. Nas redes sociais, a influenciadora contou que descobriu mais de 50 traições por parte do marido, além de relatar estar em um relacionamento abusivo. Os dois ficaram quase um ano separados trocando várias farpas nas redes, até abril deste ano quando, após ensaiarem uma retomada com direito a um vídeo bem produzido, anunciaram a reconciliação. "Começamos de novo para viver o novo", era o que alegavam nas filmagens, porém, apenas oito dias depois, Mayra decidiu voltar atrás e colocar um ponto final na relação, de novo. “Depois de ler tanto e estudar tanto sobre relacionamento abusivo, eu entendi que faz parte você voltar um milhão de vezes com o abusador. Eu não confio mais em mim, não confio mais na minha percepção e não tinha me dado conta disso até eu ver as críticas pesadas por causa do meu vídeo”, relatou.

Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana

Registros da campanha em que os dois se conheceram, dia do casamento do casal e durante uma viagem romântica. Foto: Reprodução

A musa fitness Gabriela Pugliesi e o modelo Erasmo Viana se conheceram em setembro de 2015, durante uma campanha publicitária que protagonizaram juntos. Na época, o modelo namorava a influenciadora Rachel Apollonio, mas se apaixonou por Pugliesi e decidiu investir no romance. Erasmo e Gabriela entraram de cabeça no relacionamento. Logo no primeiro ano de namoro, aproveitaram para viajar para vários países e, em um dos destinos, o modelo fez um pedido de casamento digno de cinema. Durante um passeio de barco na Grécia, ao pôr do sol e com uma harpista tocando uma melodia exclusiva para o casal, Erasmo se ajoelhou e pediu Gabriela em casamento. A musa logo aceitou e os dois se casaram em 2017, em uma cerimônia na praia de Trancoso, na Bahia.

Nos quatro anos seguintes, o casal encheu as redes sociais com declarações e fotos maravilhosas, por isso o choque foi tão grande quando anunciaram o divórcio em fevereiro deste ano. Foram muitos os rumores, entre eles que o influenciador a havia traído ou que ele teria feito uma vasectomia por não querer ter filhos, um dos sonhos de Gabriela, que tentava engravidar há mais de um ano.

Em abril, foi divulgado o suposto motivo do fim do relacionamento. Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, durante uma viagem para Salvador, Erasmo teria participado de uma festa fechada e íntima com várias meninas e uma turma de amigos. Pugliesi teria descoberto o segredo por meio de uma mensagem no celular do marido, que viu sem querer. A influencer teria se sentido traída e como a relação já não andava às mil maravilhas, ela não pensou duas vezes e terminou tudo com o modelo. Hoje, os dois já estão em outros relacionamentos e dizem não ter mágoas.

Mari Saad e Guilherme Suetugo

Registros de um passeio romântico, do dia em que Gui a pediu em casamento e durante a festa de noivado. Foto: Reprodução

A influenciadora Mariana Saad e o empresário Guilherme Suetego se conheceram quando eram jovens por meio da família. O pai de Gui se casou com uma parente de Mari e os dois logo se aproximaram. Quando os dois se apaixonaram em 2013 e, seis anos depois, Mari foi pedida em casamento durante uma viagem a Barcelona em maio de 2019. Os dois estavam em um momento romântico ao pôr do sol quando Gui se ajoelhou e fez o pedido. Nas redes, a influenciadora se declarou para o noivo e disse: Foi a surpresa mais maravilhosa de toda minha vida! Uma mistura de emoções tão grande, que até agora eu to sentindo borboletinhas na barriga. To anestesiada!”. No mesmo ano, o casal fez uma festa de noivado para celebrar a união com a família e os dois afirmaram estarem ansiosos para o casamento, porém, ele nunca aconteceu.

Em dezembro de 2020, a influenciadora veio a público revelar que ela e Guilherme tinham terminado o relacionamento. Em um vídeo divulgado no Instagram, Mari muito emocionada disse: "Eu amo e respeito muito essa pessoa e a recíproca é verdadeira. A separação não apaga as emoções e o sentimento. Mesmo o sentimento existindo, nós decidimos terminar para cuidarmos individualmente de cada um". Segundo ela, os dois mudaram e precisavam de espaço e tempo para se redescobrir, mas o carinho um pelo outro sempre permanecerá.

Mas calma, nem sempre o relacionamento precisa ter um fim! Apesar de não existirem os casais perfeitos, Daniella explica que é possível ter um relacionamento saudável, duradouro e muito feliz. O primeiro passo é o autoconhecimento, para descobrir se você realmente quer dar uma chance para o namoro. Uma vez que sua decisão foi a de apostar no amor, a psicóloga conta quais elementos não podem faltar para você se reconectar com o parceiro: “É interessante lembrar os pontos que têm em comum. Respeitar as individualidades, fazer pequenos gestos de afeto, rirem juntos, demonstrar estar presente, elogios, contato físico, praticar o perdão, são ações importantes para que a sintonia volta a reinar”, conclui.

Gostou? Acompanhe mais dicas com a especialista. Daniella Reis é formada em Psicologia, pela Universidade FUMEC/MG. Atualmente, faz atendimentos em Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta utilizando como principal abordagem a Terapia Cognitivo-Comportamental, auxiliando seus pacientes a atingirem seus objetivos.