Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Comportamento » Transtornos Alimentares

Blogueira assume depressão e bulimia

A influenciadora começou sua carreira na internet compartilhando sua rotina fitness

Redação Publicado em 15/06/2021, às 13h39

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

“Eu só percebi que tinha uma coisa muito errada quando eu comi um hambúrguer congelado do freezer.” Por meio deste relato, Ciça Campos, que ficou conhecida como blogueira fitness na internet, assumiu ter sofrido com depressão e bulimia. Em um vídeo que tem repercutido nas redes, a influenciadora se abriu sobre o assunto para conscientizar seus seguidores sobre o problema que vivenciou por mais de sete anos. Originalmente, a filmagem foi postada no dia Mundial da Conscientização dos Transtornos Alimentares, 2 de junho.

“Essa era a Ciça da vida real. Enquanto essa aqui estava bombando no Instagram, a Ciça de verdade estava deprimida e se restringindo tanto com a alimentação que chegava no final de semana e ela tinha compulsões terríveis, a ponto de passar mal e ir parar no hospital”, desabafou a influenciadora ao compartilhar o seu relato nas redes sociais.

Transtornos Alimentares são condições graves caracterizadas por alterações na forma de se alimentar. Em muitos casos, são consequência de uma preocupação excessiva com o peso e a aparência do corpo, como era a situação vivida por Ciça. “Se você tem alguém próximo que imagina que possa estar dando sinais de um transtorno alimentar, preste atenção à essa pessoa”, aconselhou a influencer aos internautas. ⁣⁣⁣⁣

Motivada por tudo o que passou lutando contra a bulimia, Ciça é fundadora da ILKA, uma plataforma feminina de saúde e bem-estar que é ferramenta de acolhimento voltada para mulheres se sentirem mais confortáveis e confiantes com quem são.  Por meio da plataforma, é possível fazer o agendamento de consultas com psiquiatras, psicólogas, nutricionistas e terapeutas.