Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Comportamento » Tendência!

Por que famosos tomam banho gelado ou em banheira de gelo? Saiba os benefícios!

Gabriela Pugliesi e Cauã Reymond são alguns dos adeptos! Descubra os benefícios de ter esse hábito no seu dia a dia

Redação Publicado em 29/06/2021, às 09h46

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

Você já conhece a tendência dos banhos gelados e até mesmo em banheiras com gelo? Não, não estamos falando daquele desafio viral de alguns anos atrás para a conscientização sobre a esclerose lateral amiotrófica, mas sim de banhos frequentes em temperaturas bem baixas. Alguns famosos são adeptos da prática e compartilham com os seguidores e fãs. Confira algumas celebridades que são fãs de banhos gelados, e descubra os benefícios que eles trazem!

Gabriela Pugliesi

Clique compartilhado por Pugliesi. Foto: Reprodução/ Instagram

O banho gelado faz parte da rotina matinal de Gabriela Pugliesi. A blogueira fitness já compartilhou com seus seguidores seus hábitos pela manhã.  Em agosto de 2020, ela usou os stories do seu perfil no Instagram para publicar seu passo a passo sagrado para começar o dia. 

"Todo o dia de manhã, eu tenho um belo ritual. Antes do meu banho gelado, faço uma massagem em movimentos circulares na barriga, perna, bumbum. Faz tipo uma esfoliação, esquenta o corpo", explicou Pugliesi em um deles. 

Na sequência, a influenciadora falou sobre outras etapas que considera cruciais nas suas manhãs, como fazer uma raspagem na língua. Para finalizar , Gabriela Pugliesi ligou o chuveiro e ainda entrou no banho bem gelado. "Tem milhões de benefícios", justificando a escolha da baixa temperatura da água.

Cauã Reymond e Mariana Goldfarb

Cauã Reymond e Mariana Goldfarb em post do ator. Foto: Reprodução/ Instagram

Para quem acha que começar o dia com um banho gelado não parece uma ideia muito agradável, há famosos que vão ainda além e são adeptos de um banho com gelo em sua rotina. Esse é o caso do casal Cauã Reymond e Mariana Goldfarb.

Em rede social, os dois já compartilharam cliques relaxando em banheiras de gelo. Em publicações de outubro de 2020, o casal mostrou seus rituais pessoais para começar bem a semana e renovar as energias. Após um banho de cachoeira, Cauã e Goldfarb foram para um banho de banheira com direito a imersão no gelo.

O ator global adotou a prática em sua rotina. Em publicações recentes, Cauã explicou para os seguidores que além de trazer benefícios para o corpo, "fazem bem à cabeça". 

Curiosos sobre o diferente hábito, os seguidores comentaram as publicações. Queriam saber mais em relação aos benefícios do banho e também sobre como era a sensação. “Não sei qual é a sensação, mas de início deve ser um pouco complicado pra entrar, mas depois acredito que seja muito bom", escreveu uma seguidora. Até mesmo Sabrina Sato ficou com vontade de testar: "Eu quero banheira com gelo", comentou a apresentadora e empresária na postagem de Mariana.

Cauã e Goldfarb continuam postando sobre a prática, a última vez ocorreu no domingo, dia 27. Mas, em vídeo publicado em março de 2021, o ator explicou alguns detalhes aos seguidores. Veja:

Benefícios do banho gelado

Cauã Reymond e Mariana Goldfarb em banheira de gelo. Foto: Reprodução/ Instagram

Bem, agora vamos à pergunta que não quer calar. Por que celebridades adotaram o hábito de tomar banhos gelados ou até mesmo de gelo em suas rotinas? Embora não haja comprovações decisivas sobre todos os pontos positivos apontados ao banho gelado, há estudos e crenças de que o banho frio pode trazer diversos benefícios.

Entre eles, tomar banho em baixas temperaturas é bom para pele e cabelo, ajuda a acelerar o metabolismo podendo auxiliar na perda de peso, melhora a imunidade, dá um up no humor, alivia dores e auxilia na recuperação muscular. Esses são apenas alguns dos pontos positivos desse "novo" hábito.

Achou interessante e quer tentar? O ideal é que a temperatura da água esteja menor que 20ºC, ou seja, realmente gelada ao toque. Para começar, você pode deixar apenas o final do banho frio, como os últimos 30 segundos até 2 minutos finais, e assim já é possível começar a sentir os benefícios. Com o passar do tempo, você passa a se sentir confortável para ir aumentando, até chegar ao banho gelado em tempo integral.