Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Comportamento » DEPRESSÃO

Após ter depressão, Nubia Oliiver diz querer ajudar pessoas que estão com a doença

A modelo destacou que o quadro é muito comum no meio artístico

Redação Publicado em 11/08/2021, às 11h32

Nubia Oliiver - Reprodução/Instagram
Nubia Oliiver - Reprodução/Instagram

A Nubia Oliiver abriu o coração ao falar sobre depressão em uma entrevista para o jornalista e colunista Leo Dias, do Metrópoles. Na conversa, ela declarou que sofre de depressão detalhou como lida com a doença. 

A artista ainda destacou que no mundo artístico, a depressão é muito comum:

“No mundo artístico, a depressão é mais comum do que imaginamos. A busca pela fama, pelo holofote, a competitividade e instabilidade financeira do mercado, tudo isso contribui para estados depressivos cada vez mais frequentes entre os artistas. A depressão é muito pouco assumida no nosso meio. Na minha opinião, é pela vaidade e pela necessidade de mostrar que está tudo bem, que a vida continua com a autoconfiança inabalável”, disse.

Nubia detalhou o sentimento de uma pessoa depressiva:

“Pura casca! Por dentro, a pessoa está destruída e a negação é muito mais perigosa que a própria depressão, já que ela te impede de pedir ajuda. Sabemos que assumir publicamente é um estado de fragilidade e, às vezes, atrai críticas, inclusive nas redes sociais, por isso o afastamento da web na hora certa é fundamental para o bom resultado do tratamento. Eu vou continuar aqui, assumindo essa doença, mas mostrando que ela pode ser vencida. As pessoas precisam sair do armário, não só na sexualidade, mas no seu interior, rever suas sombras, analisar seu ego, e isso é bem difícil e traumático”, refletiu ela, que continuou.

“O estado depressivo é a manifestação de seus sintomas, e isso precisa ser identificado e combatido. Sair do estado depressivo só depende de você se movimentar. Estive muito, muito mal por esses tempos, mas sou igual bambu verde, enverga, mas não quebra”.

Por fim, Nubia Oliiver revelou o desejo de ajudar as pessoas que tem depressão a enfrentarem a doença.