Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Beleza » Monarquia

Veja como os membros da família real mudaram de estilo nos últimos anos

Os monarcas adaptaram suas vestimentas ao longo dos anos. Confira o estilo de cada membro da família real!

Redação Publicado em 18/07/2021, às 10h00

Reprodução
Reprodução

A família real britânica compõe a monarquia mais influente do mundo. Com todos os olhares da mídia voltados para os monarcas, usar a moda a seu favor se torna imprescindível! Os membros precisaram adaptar seus estilos para passar a imagem clássica e ao mesmo tempo inabalável de um governo poderoso. Veja quais são as escolhas fashionistas de cada indivíduo da família real com o passar do tempo:

Rainha Elizabeth II

Chefe de Estado do Reino Unido desde 1952, a Rainha Elizabeth II é a representante da monarquia britânica que mais tempo permaneceu no poder.

Por ser a principal governante, sua imagem deve representar estabilidade, tradição e poder. Elizabeth II iniciou o seu reinado com apenas 25 anos e optou por roupas mais recatadas, clássicas e elegantes, apostando em vestidos branco com muitas jóias para compor os looks.

Com o passar dos anos, a rainha precisou adaptar as roupas para se vestir de forma considerada apropriada à sua idade. Hoje, Elizabeth II passou a apostar em roupas monocromáticas, coloridas e muito chamativas. Os tons vibrantes são um recurso usado em sinal de respeito aos seus apoiadores, para que, em eventos públicos, ela fique facilmente visível. “Ela precisa se destacar para que as pessoas possam dizer que viram a rainha”, relatou Sophie Rhys-Jones, condessa de Wessex, no documentário “A Rainha aos 90” (2016).

“Nosso papel como costureiros é garantir que Sua Majestade esteja adequadamente vestida para cada ocasião. Procuro trazer movimento com materiais leves e suaves e posso até ligar um ventilador para ver como eles se comportam com a brisa. Conforme a luz muda, ou quando Sua Majestade se desloca para um espaço fechado, isso terá um efeito na cor e textura do tecido, e deve ser levado em consideração”, escreveu Angela Kelly, conselheira de vestuário da rainha, em seu livro "O Outro Lado da Moeda” (2019).

As peças mais usadas são os conjuntos de saias midi com os paletós de alfaiataria. Quanto aos acessórios, a rainha considera os chapéus com elementos florais, os colares de pérolas e os broches antigos indispensáveis.

Príncipe Charles de Galês e a Duquesa Camila Rosamaria Shand

O primogênito da rainha com Príncipe Philip, Charles, Príncipe de Gales, é o próximo na linha de sucessão do trono.

Charles aposta no estilo clássico, com ternos elegantes em cores escuras, como azul marinho, cinza e preto. Para dar um toque de cor às roupas, o Príncipe de Gales costuma usar uma gravata ou lenço de paletó com tons mais marcantes.

O herdeiro do trono foi casado com a amada Princesa Diana, que faleceu em 1997 em um acidente de carro. Após a tragédia, ele se casou novamente em 2005, com Camila Rosamaria Shand, a Duquesa da Cornualha.

Camila frequentemente usa peças clássicas e bem coloridas, até mesmo cintilantes. São paletós, saias midis e chapéus como acessórios.

Príncipe William

O Príncipe William, Duque de Cambridge, é o filho mais velho do príncipe Charles com a Princesa Diana.

William alterna entre o estilo clássico e o casual, dependendo da ocasião. Para eventos oficiais, o Príncipe usa ternos escuros e elegantes. Já para os momentos mais descontraídos em família, o Duque aproveita para utilizar roupas casuais, como uma calça cáqui, suéter, paletó aberto ou sobretudo. Vez ou outra, para ocasiões muito especiais, ele aposta em peças ousadas, com cores fortes.

William é casado desde 2011 com Kate Middleton e o casal costuma combinar as cores de seus looks. Os dois são pais de três filhos: George (de 7 anos), Charlotte, (de 5 anos) e Louis, (de 2 anos).

Kate Middleton

Conhecida como Catherine, Duquesa de Cambridge, Kate Middleton tem 39 anos e já faz parte da família real há 11 anos, no qual ela teve uma evolução notável em seu estilo.

Inicialmente, Kate apostava em produções bem simples. Usava peças elegantes com tons neutros e eventuais pontos de cor. Conforme os anos passaram, ela adaptou as vestimentas para um modo mais clássico, usando paletós, vestidos midi e alguns acessórios na cabeça, como chapéus. A Duquesa adotou roupas com silhuetas marcadas e se mostrou grande fã dos sapatos de salto alto.

Porém, nos últimos anos, Kate sentiu-se incomodada com a imagem clássica a que se sentia aprisionada e aproveitou para renovar o visual. Desde então, a esposa de William passou a usar mais peças modernas, leves e com cores vibrantes, apenas o suficiente para inovar, mas mantendo a elegância de sempre. Entre alguns exemplos, estão as calças de alfaiataria e as estampas mais divertidas.

Príncipe Harry

Príncipe Harry, Duque de Sussex, é o irmão mais novo de William. Ele abandonou as funções da família real em março de 2020, dois anos após se casar com a atriz Meghan Markle. Os dois já têm dois filhos, Archie, de dois anos, e Lilibet, de um mês.

Harry adota um estilo elegante e bem moderno, com ternos em tons claros claros, calças cáqui e mantendo os paletós abertos. Às vezes, aposta nas vestimentas mais casuais, com peças como camisas de linho. Em ocasiões relacionadas à monarquia, usa looks estruturados e ternos clássicos.

Meghan Markle

Meghan Markle, Duquesa de Sussex, tem 39 anos e também abandonou as funções relacionadas à família real em 2020. O casal iniciou o relacionamento em 2016, então a atriz conviveu com os deveres da monarquia por apenas quatro anos.

O estilo de Meghan é extremamente elegante e beira ao clássico. As peças mais usadas pela Duquesa são os vestidos em cores neutras e opacas, com detalhes de drapeados. Além disso, a atriz ama combinar saias midi, camisas de alfaiataria e sobretudos, adicionando um scarpin para completar o look.

O vestido escolhido para o casamento de Meghan e Harry reflete totalmente o estilo da atriz, que se baseia em peças estruturadas mas com o conceito de “menos é mais”.

As vestimentas mais clássicas eram comuns logo que a Duquesa entrou para a realeza, porém, com o passar dos anos, ela foi se soltando e apostando em peças mais modernas, mas também sempre mantendo a elegância. Calças de alfaiataria e paletós passaram a ser escolhas frequentes de Meghan.