Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Beleza » Novo Visual

Top 5: famosas que fizeram transição capilar na quarentena

Na tentativa de superar a pressão estética, algumas famosas passaram a assumir os cabelos naturais

Redação Publicado em 20/05/2021, às 18h33

Imagem Top 5: famosas que fizeram transição capilar na quarentena

Nos últimos anos, assuntos como autoaceitação e amor próprio estão em alta nas redes sociais. Na tentativa de superar a pressão estética, muitas pessoas passaram a abraçar o seu verdadeiro eu e, um dos elementos mais importantes para exercer esse empoderamento é o cabelo! Para assumir os cabelos naturais, elas precisaram passar pela transição capilar, um processo que exige paciência e uma redescoberta completa de si mesmo. Foi durante a quarentena que algumas famosas encontraram a oportunidade para assumir as madeixas. O Glow News preparou uma lista especial para você descobrir quem foram essas celebridades!

Maísa
Foto: Reprodução/Instagram

Maísa Silva:

Quem não se lembra da menina cativante dos cachinhos que apresentava ““Bom Dia & Cia” no SBT? Maísa cresceu e se tornou um ícone nacional, mas não passou ilesa pela pressão do alisamento dos fios. Por anos ela submeteu seus cachos a diversos tratamentos químicos, buscando o liso perfeito, porém, em junho de 2018, decidiu dar um basta e iniciou a transição capilar. Devido à sua rotina como atriz, ela precisou continuar com a chapinha e babyliss em alguns momentos, o que tornou seu processo de transição mais lento. Maísa finalmente teve a liberdade de assumir de novo os fios naturais durante a pandemia e, em 2020, a atriz fez seu primeiro big chop com o hairstylist Rodrigo Vizu. A apresentadora publicou em suas redes as fotos do processo junto com um texto emocionante no qual ela pede desculpas ao seu cabelo por ter usado tanta química e não ter se aceitado antes. Que demais, né?

Juliana
Foto: Divulgação

Juliana Paes:

A atriz global contou em entrevistas que começou a sua transição capilar em 2015, quando começou a parar com uso de químicas e retornar às suas origens. "Eu sempre tive o cabelo cacheado, acho que eu tinha esquecido de como eu era, de como era meu cabelo. Peguei uma foto minha adolescente e vi como ele era", contou Juliana Paes durante o programa Saia Justa do GNT. A partir de então, ela iniciou seu processo e, apenas em 2020, ela passou a exibir os seus cachos totalmente naturais. A atriz ainda revela que foi durante o período de isolamento social que conseguiu finalmente passar a achar o próprio cabelo bonito. Sem dúvidas, linda demais!

Bruna
Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine:

Talvez você se lembre de Bruna Marquezine na novela Mulheres Apaixonadas, exibida em 2003 na TV Globo. Com apenas 8 anos, a atriz ganhou as telonas com seu sorriso simpático e os cachos marcados. Conforme foi crescendo, Bruna se tornou refém da escova progressiva, mas, em 2017, decidiu aderir ao cabelo natural e vem passando pela transição capilar desde então. Em 2020, Bruna foi outra que apostou no Big Chop e cortou os cabelos bem curtos para acelerar o processo. "Foi mais para limpar o cabelo, quero acabar com essa transição logo! Tá bem curtinho, porque encolhe com os cachos", explicou a atriz na época.

Paolla
Foto: Reprodução/Instagram

Paolla Oliveira:

A belíssima Paolla Oliveira também entrou para o time das cacheadas assumidas. A atriz contou que tomou a decisão durante quarentena e vem passando pela transição capilar desde então. Há um tempo ela vinha mostrando o processo de redescoberta do cabelo ondulado nas redes sociais, mas foi em março de 2021 que oficialmente a atriz postou sua primeira foto assumindo as madeixas naturais. “O momento cacheada chega para todas… E chegou para ficar”, escreveu a atriz na legenda da publicação.

Brunna
Foto: Reprodução/Instagram

Brunna Gonçalves:

Em 2020, a dançarina Brunna Gonçalves finalmente se sentiu confiante para assumir o cabelo crespo. Depois de dois anos escondendo os fios naturais, a esposa da cantora Ludmilla contou que passou pela transição capilar e se sentiu orgulhosa ao ver o resultado, afinal, além de ficar linda, também não precisaria mais ser “escrava” das perucas. No Instagram, ela desabafou que sentia medo de ser julgada pelos cabelos naturais. “A minha vida toda alisando e, agora, estar usando ele da forma natural é uma grande vitória. Só eu sei a importância do que isso tem pra mim”, relatou Brunna. E parece que não só ela amou, como também sua esposa, que vive deixando elogios nas fotos que a bailarina publica nas redes sociais.

E tem mais...

Whindersson
Foto: Reprodução/Instagram

Whindersson Nunes

Provando que a transição capilar é para todos, outro que aderiu ao processo foi o influenciador Whindersson Nunes. O comediante tem cabelos cacheados mas por anos fez tratamentos para alisar os fios. Em 2020, durante o isolamento social, ele postou uma foto do cabelo natural e disse que estava há 8 meses sem química. Os fãs ficaram surpresos, mas amaram o resultado, que realmente valorizou muito o visual do youtuber!