Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Beleza » Lifting

Queda das sobrancelhas? Dermatologista das famosas revela segredo para resolver

O dermatologista Daniel Dziabas revelou porque o olhar aparenta cansaço com o envelhecimento e como retomar o posicionamento da sobrancelha

Redação Publicado em 15/07/2021, às 13h28

Reprodução
Reprodução

Com o passar dos anos, com o envelhecimento, é possível notar algumas mudanças na expressão facial. Entre elas, uma aparência semelhante a de um olhar “caído”. O Dr. Daniel Dziabas, dermatologista de celebridades como Mariana Rios e Gabriela Prioli, revelou em suas redes sociais, nesta terça-feira, dia 14, porque isso acontece!

O especialista explicou em seus stories que a “queda” do olhar ocorre por dois motivos: “Primeiro porque a gente acumula flacidez, tanto na região da testa, na têmpora e pálpebras, o que contribui para a pele ficar mais ‘solta’ e a sobrancelha cair, dando um ar cansado para o rosto. E também porque o osso que envolve os olhos, que a gente chama de órbita, vai sofrendo reabsorção óssea (parte do processo de remodelação dos ossos), o que contribui para uma perda de sustentação da sobrancelha e faz o olhar ficar caído”.

Apesar de ser parte do processo natural do envelhecimento humano, o doutor contou que existem formas de suavizar a aparência de um rosto cansado. O profissional compartilhou no feed do seu perfil do Instagram um vídeo no qual faz o "lifting não cirúrgico de sobrancelhas”, um procedimento que visa compensar a reabsorção óssea, promovendo uma “elevação” do olhar. Ele revelou que a técnica é feita em uma única sessão e pode durar cerca de um ano. Veja trechos do procedimento:

Além dessa indicação, o Dr. Daniel comentou sobre outro tratamento que pode ajudar a atenuar o envelhecimento da pele. Uma ótima alternativa seria o “D-lifting rabo de cavalo”, que estimula o colágeno, a proteína presente no corpo humano responsável por garantir firmeza e elasticidade à pele.

“Essas duas técnicas são sensacionais quando associadas, para justamente retomar o posicionamento da sobrancelha e tratar esse olhar cansado”, concluiu o dermatologista.