Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Beleza » HAIR

Produtos capilares estão provocando câncer de mama em mulheres negras; saiba!

Tratam-se dos alisamentos para os fios

Redação Publicado em 18/08/2021, às 15h40

Mulheres negras - Reprodução/Divulgação
Mulheres negras - Reprodução/Divulgação

De acordo com o Black Women’s Health Study (Estudo de Saúde das Mulheres Negras, em tradução livre) da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, o uso de alguns produtos de cabelo têm causado um enorme prejuízo à saúde de mulheres negras.

O alisamento dos fios, mais conhecidos como relaxantes à base de hidróxido de sódio (soda cáustica) podem causar o câncer de mama.

Durante 25 anos, os pesquisadores acompanharam um grupo de 59 mil mulheres afro-americanas para estudar seus diagnósticos médicos, tendo um resultado impactante para aquelas pessoas que usaram produtos de cabelo contendo soda cáustica pelo menos sete vezes por ano, durante 15 ou mais anos, que tiveram um risco cerca de 30% maior de câncer de mama com receptor de estrogênio positivo em comparação às usuárias menos frequentes.

“Como o Black Women’s Health Study não tinha informações sobre marcas específicas de relaxantes de cabelo, não pudemos determinar quais ingredientes específicos poderiam ser mais relevantes para o risco de câncer de mama”, explicou a co-autora do estudo, Kimberly Bertrand, ao “The Conversation”.

De acordo com Bertrand, ainda é preciso realizar novas pesquisas adicionais para provar se os produtos, especialmente os disponíveis no atual mercado de beleza, realmente podem aumentar o risco de ter a doença.

De acordo com estudos, as mulheres negras apresentam os piores resultados e as menores taxas de sobrevivência ao câncer em todo o mundo e por isso, os especialistas recomendam fazer a leitura de rótulos atentamente e indicam outras opções para o alisamento capilar, como tratamentos com queratina e versões de relaxantes com ceramidas, sem hidróxido de sódio.

Assista!

Matheus Baldi revela o valor e mostra como é por dentro das mansões de Luciano Huck, Neymar Jr., Anitta, Rodrigo Faro e Gusttavo Lima! Veja!