Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Beleza » Grandes Nomes da Beleza

Entrevista: Celso Kamura revela segredos da sua trajetória e fala da relação com Dilma Rousseff e Angélica

Queridinho das famosas, o beauty artist é um dos maiores nomes do mercado de beleza no Brasil

Bárbara Blanco Publicado em 14/08/2021, às 08h00

Reprodução
Reprodução

Celso Kamura é um dos principais nomes da beleza nacional, tendo grandes celebridades como clientes - e amigas! Ele é o beauty artist de celebridades como Luciano Huck, Angélica, Ana Hickmann, Patrícia Poeta, Izabel Goulart e muitos outros!

O profissional se identificou com o mundo da beleza desde jovem. Com apenas 7 anos, já gostava de arrumar as primas e amigas. Ele entrou nesse meio anos depois, mas ficou muito famoso quando assinou a beleza da ex-presidente Dilma Rouseff. Tudo começou em 2010, durante a campanha da até então candidata. Hoje, com 61 anos e um portfólio de peso, Kamura atua em seu próprio espaço, o C.Kamura, localizado no Jardim Paulista, bairro nobre de São Paulo capital.

Saiba todos os detalhes da vida e trajetória de Celso Kamura nesta entrevista exclusiva ao Glow News!

Qual foi a oportunidade que o colocou no mundo da beleza?

Eu trabalhava em um escritório de contabilidade. Um amigo meu, que trabalhava em um salão perto do meu trabalho, me contou que teria um teste para maquiador e eu fui, na cara e na coragem…. E o dono do salão me adorou! Eu maquiava as clientes que estavam fazendo aniversário, muitas delas gostaram do meu trabalho e, quando eu vi, já estava cortando cabelos e fazendo styling também. Tudo de forma autodidata.

Você se lembra da sua proposta de trabalho mais marcante?

Com certeza foi em 2005, quando a Wella me convidou para fazer uma campanha global da marca. Foi um momento muito marcante como profissional.

Além da experiência com a Wella, Kamura também relembra da participação no desfile de Alexandre Herchcovitch, no qual ele produziu os modelos com uma caracterização de caveira. Foto: Divulgação

Em que momento você percebeu a força do seu nome como profissional de beleza?

Acho que eu fiquei mesmo popular quando assinei a imagem da Presidente Dilma, na campanha de 2010. Eu viajei com ela por todo o Brasil e, onde eu ia, as pessoas me reconheciam. Antes eu já era conhecido, mas no meio das celebridades, da moda. Hoje, eu vou no posto de gasolina e as pessoas sabem quem eu sou.

Foi uma responsabilidade muito grande. Eu sabia da importância desse momento. Qual profissional não ficaria feliz em assinar a imagem de uma presidente? Ainda mais sendo a primeira presidente mulher. Mas eu também tinha muito medo de ela não gostar das minhas sugestões, do meu trabalho não ficar bom…. Ainda bem que deu tudo certo!

Muita gente fala que eu sou pé quente para a política, mas eu dou risada. Na verdade, eu sei é de imagem, esse é meu trabalho, mas não tenho veia política. Apesar de adorar a Dilma, nunca tive afinidade com o partido político que ela representava, ou qualquer outro. Eu gosto é de pessoas.

Muita gente me julgou, muitos clientes foram embora, dizendo que eu era do PT. Não tenho partido político, eu tenho uma profissão, que é beauty artist, e eu vou atender todos que quiserem ser atendidos por mim, independente da ideologia política, religiosa ou de gênero.

Celso Kamura e Dilma Rousseff. Foto: Reprodução

Como começou a atender pessoas famosas?

Tudo começou quando eu conheci a Marta Suplicy na espera de um consultório em São Paulo. Ela me chamou para fazer a mudança de visual dela para estrear um programa na TV. A partir daí, comecei a ter clientes mais diferenciadas, famosas e importantes.

Depois, veio o Alexandre Herchcovith. A moda estava começando no Brasil e ele me chamou para fazer a beleza de seus desfiles e eu nunca mais parei. A gente assina até hoje desfiles juntos.

Já no meio das celebridades, com certeza, foi a Angélica. Eu fiz um trabalho com ela que ela chegou muito atrasada. Tive duas horas para fazer a beleza e fotografar uma capa e um editoral da revista Mundo Mix. E eu fiz. Ela olhou para a assessora dela e falou: “anota o telefone desse japa aí, quero ele trabalhando comigo” (Risos). E eu nunca mais parei. Aí veio a Patrícia Poeta, a Grazi, Izabel Goulart...

Celso Kamura produzindo Ana Hickmann, Angélica e Agatha Moreira. Foto: Divulgação

O que você mais ama na sua profissão?

Em primeiro lugar, atender minhas clientes no salão, com certeza. É o lugar que mais me sinto confortável. Mas também amo fazer publicidade, viajar e fazer caracterização para a TV.

Quais são os sonhos que ainda deseja alcançar?

Ainda desejo ver o C.Kamura Express crescer e estar presente em cada estado do Brasil!

E é assim que Celso se vê daqui 10 anos, tranquilo, mas cuidando de muitas unidades de seu salão requisitado!

O Glow News preparou um ping-pong para Celso. Confira!

1: Um filme que marcou a sua vida – Madam C.J. Walker

2: Seu signo - Áries

3: Rede social você não vive sem - Instagram

4: Um ídolo – Acho o Guido Palau genial

5: Uma música – Sou muito eclético

6: Um cantor - Bruno Mars

7: Um prato favorito – Penne ao limone

8: Melhor destino de viagem que já foi – Japão

9: Um lugar que sonha em conhecer - Índia

10: Ator/atriz – Glória Pires

11: Um defeito seu – “Ver para crer” (risos), eu confio muito nas pessoas, mas às vezes a gente se decepciona, faz parte

12: Uma qualidade – Generosidade, eu gosto muito de poder proporcionar às pessoas boas oportunidades. Se eu puder, sempre vou ajudar.

13: Como você se define - Sou um profissional de beleza focado, responsável e dedicado. As clientes sempre estarão em primeiro lugar!