Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Beleza » Make

Entenda como usar o blush cremoso, nova tendência entre as blogueiras

Por conta da praticidade e aparência natural, o produto é a nova aposta de várias influenciadoras

Redação Publicado em 13/06/2021, às 08h25

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A maquiagem glow se tornou tendência com o isolamento social, já que as pessoas passaram a ficar muito tempo em casa e buscavam por uma aparência arrumada, porém leve. Para causar o efeito natural e saudável, o blush cremoso virou a nova aposta entre influenciadoras como Bruna Tavares, Niina Secrets e Mariana Saad. O produto consegue unir praticidade, pigmentação e uma textura muito confortável na pele, o que confere a ele o status de queridinho do momento.

A principal diferença entre o blush em pó e o cremoso é a naturalidade. Enquanto o produto em pó confere uma aparência marcante e opaca, o blush cremoso consegue inspirar um efeito similar a de um “coradinho saudável”, como se acabasse de pegar um pouco de sol, conferindo uma make suave. O melhor é que o viço que o produto oferece é uma ótima opção para qualquer tipo de maquiagem, desde as mais básicas até aquela bem carregada, já que ele trará um brilho diferente na região aplicada.

A aplicação também é um ponto de destaque do blush. Pela sua consistência cremosa, ele “gruda” na pele facilmente, portanto não é preciso aplicar excessivamente o produto e gerar uma sensação de pele pesada. Além da praticidade de não precisar, obrigatoriamente, de um pincel em mãos, já que ele também pode ser aplicado com os dedos, esponja ou, dependendo do que escolher, o próprio bastão que contém o produto.

E quem não gosta de um cosmético multifuncional? Outra facilidade do blush cremoso é a possibilidade de ser utilizado também como sombra ou até batom. Devido à sua textura, ele consegue ser versátil e aplicado de diversas maneiras, desde os lábios até as pálpebras, sem nunca perder o viço natural. Mas não se preocupe, pode aplicar o quanto quiser que o blush não irá criar aquela camada espessa e ainda dará a possibilidade de corrigir erros na maquiagem com muito mais facilidade do que as versões em pó.

Apesar de tão incrível, o produto tem um ponto negativo: a durabilidade. É muito comum vermos pessoas reclamando que o blush cremoso sai poucas horas após sua aplicação, mas para tudo há solução! Para que tenha uma pigmentação prolongada, é importante se ater a dois cuidados: aplicá-lo logo após a base, com a pele ainda fresca e antes do pó facial; após a make finalizada, passar um spray fixador para manter o produto intacto. Dessa maneira, não tem como errar!