Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Beleza » ESTÉTICA

Dra Gabriela Silveira traz técnica inovadora que tem tudo para conquistar os famosos: harmonização facial guiada por ultrassom

A especialista falou sobre os benefícios do “novo” jeito de realizar o procedimento estético

Redação Publicado em 30/08/2021, às 16h35

Dra. Gabriela Silveira - Reprodução/Instagram
Dra. Gabriela Silveira - Reprodução/Instagram

Uma nova técnica para chamar de "queridinha" está chegando com tudo. Todos já conhecem a harmonização facial, e agora, conhecerão a harmonização facial guiada por ultrassom. Ela chegou pelas mãos da Dra. Gabriela Silveira, que é especializada em congressos internacionais como o IMCAS (Paris), AMWC(Mônaco) e 5CC (Espanha) e promete ser febre entre celebridades e anônimos.

A harmonização facial é um dos procedimentos mais buscados no País, segundo uma análise de comportamento digital da Decode, houve um aumento de 115% pela pesquisa do procedimento no Google. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, procedimentos estéticos cirúrgicos e não cirúrgicos, já aparecem quase empatados nas clínicas de todo o Brasil.

Por conta disso, muitas pessoas acabam oferecendo esse serviço sem possuir uma habilitação adequada, o que pode acabar gerando prejuízos e graves problemas de saúdes.

O ultrassom é um grande aliado para identificar e ajudar no tratamento de complicações causadas por procedimentos mal feitos, partindo desse princípio, começaram a surgir pesquisas que concluíram que além de tratar, o ultrassom pode ser muito útil para evitar que esses problemas ocorram.

“Por mais que todo profissional injetor domine anatomia, nossas artérias faciais possuem
diversas variações anatômicas, ou seja, temos por exemplo a artéria facial que pode variar de 7 formas diferentes. Se o procedimento de preenchimento da região que essa artéria passar, for guiado, evitamos uma isquemia e até uma necrose ou embolia”, afirma a Dra. Gabriela Silveira.

A harmonização facial guiada requer um aparelho de ultrassom que consiga identificar as camadas da pele, musculatura e periósteo e que também possua Doppler para fazer a análise do fluxo sanguíneo dos vasos. O aparelho também pode ser usado nas consultas pré e pós harmonização, para verificar a espessura das camadas da pele antes da aplicação e depois os efeitos do procedimento.

O uso do ultrassom não se restringe aos tratamentos faciais, ele também é muito útil em
procedimentos corporais, preenchimentos em geral, não possuí contraindicação, mas é claro, que antes de qualquer aplicação, sempre necessário a avaliação de um profissional habilitado para te auxiliar corretamente.

Assista!

Matheus Baldi conta detalhes nunca revelados sobre a história de amor de Gabriel Medina e Yasmin Brunet! Brigas, casamento, gravidez e um segredo. Veja!