Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Beleza » Segredos de Beleza

Dia internacional do chocolate! O Glow revela como ele pode ser um grande aliado na rotina de beleza

Rico em nutrientes, o chocolate pode trazer benefícios para a pele

Redação Publicado em 07/07/2021, às 16h38

Reprodução
Reprodução

Dia 7 de julho é o Dia Internacional do Chocolate! Quem nunca quis mergulhar numa piscina cheia deles, que atire a primeira pedra. Mas, falando sério, sabia que essa ideia até pode ser boa para a pele? Rico em nutrientes, os grãos de cacau contêm flavonoides, que tem poderes antioxidantes que aliado às vitaminas, minerais e ácidos graxos, protegem a cútis da ação danosa de radicais livres, o que ajuda a retardar o envelhecimento precoce.

E tem mais, com alto potencial hidratante, a gordura contida no cacau é um ótimo calmante para a pele, a ação vasodilatadora na microcirculação sanguínea da derme aumenta o grau de nutrição das células.

Chocolate dá espinha?

Durante muito tempo o chocolate ficou conhecido como um dos maiores causadores de espinhas, mas será que isso é verdade? Segundo a dermatologista Dra. Maria Claudia Kowalski “não é o chocolate, é a alimentação gordurosa de forma geral, que influencia no surgimento da acne”, explica.

Chocolate na dieta

PODE! Calma, você não leu errado, a maior aposta das indústrias nos últimos anos são os chamados chocolates funcionais. Enriquecidos com ingredientes que oferecem benefício a saúde, além de outros nutrientes, variam de acordo com a sua necessidade. Entre os compostos, está o glycoxil, que ajuda a diminuir os malefícios de outros açúcares no organismo.

Lembre-se sempre de consultar seu nutricionista ou nutrólogo, ele pode te ajudar a escolher o melhor chocolate funcional para o seu caso. 

Chocolate no Skin Care

Sabemos que, a cultura das máscaras faciais, invadiram as prateleiras de farmácias e perfumarias, inclusive as de chocolate. Indicada para peles desidratadas e sem brilho, a máscara de chocolate, pode ser aplicada em qualquer tipo de pele, especialmente nas peles acneicas, pela sua função calmante. Proporciona ainda viço, luminosidade e maciez a pele do rosto.

No peeling, o chocolate pode ajudar quem procura reduzir manchas e melasmas, pois são ricos em polifenóis e vitaminas e, o cacau também tem efeito anti-idade promovendo uma hidratação profunda.

Lembra da piscina de chocolate que falamos lá em cima? O banho de chocolate pode ser feito tanto em uma hidromassagem quanto num ofurô. A pele ganha uma película protetora, que inibe a perda da umidade, resultando em uma cútis mais viçosa, luminosa e macia.