Glow News
Instagram Glow NewsYoutube Glow NewsTikTok Glow NewsFacebook Glow NewsTwitter Glow News
Beleza » Procedimento estético

Aumenta procura por plástica nos olhos na pandemia. Saiba o motivo!

Para o cirurgião plástico de Botched!, do canal de televisão E!, pandemia teria influenciado no aumento da procura por procedimentos estéticos no rosto

Redação Publicado em 05/07/2021, às 15h22

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

Paulo Nassif, médico astro do reality show Botched!, do canal de assinatura E!, explicou o quanto a pandemia tem influenciado no aumento da procura por procedimentos no rosto em seu consultório. O cirurgião destaca principalmente os procedimentos na área da região dos olhos e associa ao uso das máscaras de proteção contra a Covid-19, já que elas evidenciam o olhar.

"Agora que todo mundo está saindo, estão cuidando mais da pele. As pessoas querem fazer procedimentos nos olhos e pescoço porque ficaram em casa durante um ano e se viram no Zoom [programa de videoconferência]. Os olhos são os novos lábios, porque estamos usando máscaras", destacou ele em entrevista para o site Notícias da TV.

Com 21 anos de experiência e considerado um dos cirurgiões mais conceituados dos Estados Unidos, Paulo ainda salienta a influência do uso de filtros em fotos para o Instagram, "Creio que a dismorfia das selfies foi identificada. Fazendo mais Zoom, os problemas com seus olhos, nariz e pescoço tornam-se maiores. Porque você se vê na tela mais tempo. Há também as modelos postando fotos no Instagram de seus seios, bumbum e cintura. O que acontece com isso é que as pessoas passam a se criticar mais e se filtram [se modificam] cada vez mais nas redes sociais", analisa.

Chamada de “dismorfia das selfies” Nassif acrescenta, “Chamamos de dismorfia das selfies quando você tira uma foto sua, vê coisas [de que não gosta] e fala: 'Meu Deus, não aguento isso'. E, então, quer fazer algo cirurgicamente a respeito”.